Shattered (2022): um suspense provocante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 10, 2022

Shattered (2022): um suspense provocante

Shattered é um filme de suspense repleto de erotismo e violência dirigido por Luis Prieto a partir do roteiro escrito por David Loughery.

Shattered
Cameron Monaghan e Lilly Krug em cena no filme "Shattered"

Sinopse - O filme segue Chris Decker (Cameron Monaghan), um empresário das tecnologias que recentemente vendeu sua empresa por milhões e decidiu se aposentar, mesmo ainda sendo bastante jovem. Ele é casado com Jamie (Sasha Luss) e tem uma filha Willow (Ridely Asha Bateman), mas vive sozinho em uma mansão isolada.

Certa noite, Chris conhece uma mulher no mercado e fica atraído por ela. Trata-se de Sky (Lilly Krug), uma jovem que mora em um motel residencial administrado por Ronald (John Malkovich), um homem que gosta de se intrometer na vida dos outros. Sky divide o quarto com a instável Lisa (Ash Santos). 

Na noite seguinte, Chris procura Sky no seu emprego e, ao saírem juntos, ele é ferido gravemente. Sky passa a cuidar dele. No entanto, ela se revela uma perigosa psicopata que junto com seu amante Sebastian (Frank Grillo), vão transformar a vida do empresário em um verdadeiro inferno. Chris vai precisar de muita sorte se quiser sair com vida dessa armadilha.

História mal elaborada

Shattered é um suspense sem nenhuma originalidade. O enredo é recheado de clichês e as reviravoltas beiram o absurdo. A história é um misto de ideias de vários filmes das décadas de 80 e 90 que foram coladas sem o mínimo de cuidado. 

As performances são medíocres, irritantes em diversos momentos. Passei o filme todo tentando entender o que John Malkovich fazia nessa produção, sua participação não agrega em nada e ainda acaba sendo embaraçosa. Havia potencial em Shattered, mas a falta de criatividade e emoção o transformam no pior filme de 2022 que assisti até o momento.

Ficha técnica

Título original: Shattered
Duração: 92 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022