O Segredo do Lago (2020): drama irlandês sobre traumas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, fevereiro 11, 2022

O Segredo do Lago (2020): drama irlandês sobre traumas

O Segredo do Lago é um drama de suspense irlandês sobre traumas e famílias disfuncionais. Contou com a direção de Phil Sheerin e roteiro de David Turpin.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Anson Boon e Emma Mackey em cena no filme "O Segredo do Lago"

Sinopse - A trama segue a jovem mãe Elaine (Charlie Murphy) e seu filho adolescente, Tom (Anson Boon), que acabaram de se mudar para a fazenda do avô de Elaine. 

A relação entre mãe e filho é bastante conturbada. Ambos guardam traumas que os distanciam cada vez mais. Tom passa seus dias vasculhando o lago sazonal próximo da propriedade. Certo dia, ele faz uma descoberta aterrorizante dentro do lago. Desconfortável com a situação, ele procura manter tudo em segredo. 

Enquanto isso, Elaine se aproxima de Ward (Michael McElhatton), um homem abusivo que mora com a filha Holly (Emma Mackey). A garota acaba se tornando amiga de Tom. Ela também esconde terríveis segredos e a revelação dos mesmos irá desestabilizar todos os envolvidos.

Melancólico e tenso

O Segredo do Lago é um bom suspense sobre pessoas traumatizadas. O ritmo é lento justamente para colocar o espectador em sintonia com a atmosfera sombria. Os segredos escondidos no lago vão sendo revelados aos poucos, da mesma forma acontece com os personagens que conforme revelam suas verdadeiras personalidades ganham nossa antipatia. É impossível sentir empatia por algum deles, são todos frios e tóxicos.

Embora O Segredo do Lago não seja o tipo de filme que agrada a todos, é um suspense interessante, com lindas paisagens e personagens complexos. É um filme melancólico e tenso ao mesmo tempo.

Ficha técnica

Título original: The Winter Lake
Duração: 92 minutos
Gênero: Suspense, Mistério, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Irlanda
Ano de lançamento: 2020