O Inquilino Misterioso (2016): suspense padrão Lifetime - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, fevereiro 11, 2022

O Inquilino Misterioso (2016): suspense padrão Lifetime

O Inquilino Misterioso é um suspense de mistério lançado no canal Lifetime. Foi dirigido por David DeCoteau a partir do roteiro escrito por Matthew Jason Walsh.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Jessica Morris e Jason-Shane Scott em cena no filme "O Inquilino Misterioso"

Sinopse - O filme segue Laurie Valentine (Jessica Morris) que está recomeçando a vida após terminar o noivado com Mark (William McNamara), um advogado controlador e infiel. Isso a faz voltar para a universidade, mas agora como professora. Ela recebe apoio de sua melhor amiga Janice Dahl (Dominique Swain) e de seu mestre Floyd (Eric Roberts).

Enquanto sua irmã está viajando a negócios, Laurie se hospeda na casa da irmã e fica encarregada de vigiar a sobrinha Ricki (Brianna Joy Chomer), de 17 anos de idade. Certo dia, Laurie se depara com a presença de Alan Cypher (Jason-Shane Scott), um inquilino que reside na mesma casa, mas ela nem sabia de sua existência.

Surge uma amizade entre eles, mas Mark fica enciumado e começa a vigiar todos os passos de Laurie. No entanto, o pior perigo está mais próximo do que Laurie pode supor.

História previsível

O Inquilino Misterioso tem um enredo semelhante a tantos outros filmes do Lifetime, onde a protagonista se vê envolvida em uma relação perigosa. Alguns filmes assim se destacam, outros acabam sendo mais do mesmo, é exatamente o que acontece com O Inquilino Misterioso que tinha potencial de entregar algo bem melhor, mas preferiu seguir o mesmo padrão.

O filme não é ruim, tem um bom ritmo e boas atuações, além de belos cenários, o problema está nos furos do roteiro, algumas coisas na história não fazem sentido. O Inquilino Misterioso é um suspense Lifetime abaixo da média. Não apresenta nenhuma surpresa ao longo da trama e finaliza de maneira insatisfatória.

Ficha técnica

Título original: The Wrong Roommate
Duração: 85 minutos
Gênero: Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2016