Espírito de Família (2019): comédia francesa sobre perda e superação - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Espírito de Família (2019): comédia francesa sobre perda e superação

Espírito de Família é um filme de comédia francesa sobre luto e perdão. Foi escrito e dirigido por Éric Besnard.

Dicas de Filmes Pela Scheila
François Berléand e Josiane Balasko em cena no filme "Espírito de Família"

Sinopse - O filme segue Alexandre (Guillaume de Tonquédec), um escritor que dedica todo seu tempo no livro que está escrevendo, tornando-se um completo ausente na vida da esposa Roxane (Isabelle Carré), do filho e dos pais, Jacques (François Berléand) e Marguerite (Josiane Balasko).

Quando Jacques morre inesperadamente na sua frente, Alexandre precisa enfrentar o luto e seguir em frente. No entanto, logo após o enterro, o escritor começa a ver e ouvir o espírito do pai. Logo começam a surgir os mal-entendidos, pois Alexandre é o único que vê seu pai.

Oscila entre comédia e drama

Espírito de Família é um filme que oscila o tempo todo entre a comédia e o drama.  O tema é interessante, mas a maneira arrastada como a história é contada acaba se tornando uma experiência frustrante para o espectador. 

A proposta era para ser um filme leve e divertido, no entanto, há poucas cenas realmente engraçadas e praticamente todos os diálogos são melancólicos, somando a isso, personagens caricatos que não despertam nenhuma empatia, temos um filme bastante sem graça. Assistir Espírito de Família só não foi total perca de tempo graças as belas paisagens da Bretanha.

Ficha técnica

Título original: L'Esprit de famille
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia, Drama
Classificação indicativa16 anos
País de origem: França
Ano de lançamento: 2019