domingo, janeiro 23, 2022
Perfeitos Desconhecidos (2022): sobre segredos irreveláveis
Perfeitos Desconhecidos mostra que o celular pode ser a maior razão por trás dos problemas de relacionamento, seja eles amorosos ou de amizades. O filme é a 21ª versão da comédia dramática Perfetti sconosciuti (2016). Contou com a direção de Wissam Smayra e roteiro de Maryam Abu-Of, Samer Akl, Filippo Bologna, e outros.
Nadine Labaki, Eyad Nassar, Adel Karam, Diamand Bou Abboud, Georges Khabbaz, Mona Zaki e Fouad Yammine em cena no filme "Perfeitos Desconhecidos" |
Sinopse - A história é a mesma. Sete amigos se reúnem em uma noite de eclipse lunar para um jantar. São eles: a psicóloga May (Nadine Labaki) e seu marido, o cirurgião plástico Sherif (Eyad Nassar), donos da casa; seus convidados são: Ziad (Adel Karam), Jana (Diamand Bou Abboud), Walid (Georges Khabbaz), Marian (Mona Zaki) e Rabih (Fouad Yammine).
O jantar corria bem até que um deles tem a ideia de deixar seus telefones desbloqueados sobre a mesa e quando o mesmo tocar deve ser ouvido por todos, provando assim que ninguém ali tem nada a esconder. Entre risos, muitos segredos são revelados que vão ocasionar lágrimas entre eles.
Uma história que nunca fica entediante
Por mais que exista várias versões para a mesma história, Perfeitos Desconhecidos continua sendo divertido e intrigante. Não há mudanças significativas no enredo, mas essa versão árabe apresenta uma abordagem um pouco diferente no modo de agir dos personagens, retratando suas culturas e costumes. O elenco grandioso e a direção segura conseguem manter o público conectado na trama até o final.
Embora Perfeitos Desconhecidos não traga nenhuma originalidade, o filme cumpre seu papel ao apresentar uma comédia agridoce sobre o cotidiano da sociedade moderna. Todos guardamos segredos, seria hipocrisia dizer que não, mas é preciso medir até que ponto nossos segredos vão afetar outras pessoas. Na vida real, quantas pessoas estariam dispostas a participar de um jogo igual ao do filme?
Perfeitos Desconhecidos diverte, intriga e induz reflexões. Nada a Esconder (2018) é a versão francesa, também assisti versões de outros países (pretendo escrever assim que der).
Ficha técnica
Título original: Perfect Strangers
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Egito, Líbano e Emirados Árabes Unidos
Ano de lançamento: 2022