O Transplante Clandestino (2021): sobre temas relevantes - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 30, 2022

O Transplante Clandestino (2021): sobre temas relevantes

O Transplante Clandestino é um thriller noir irlandês escrito e dirigido por Colum Eastwood

Dicas de Filmes Pela Scheila
Antonia Campbell-Hughes em cena no filme "O Transplante Clandestino"

Sinopse - Conhecemos Jo (Antonia Campbell-Hughes), uma anestesista que vê sua vida pessoal desmoronar enquanto realiza procedimentos ilegais para chefes do submundo do crime. Certa noite, ela recebe uma ligação para realizar mais um atendimento obscuro no mercado negro.

Trata-se de Bernadette (Orla Brady), uma mãe que encontra-se desesperada para salvar a vida da filha, Lucy (Julie Lamberton). Ai sair da mansão de sua cliente, Jo é surpreendida dentro do seu carro por Áine (Amybeth McNulty), uma adolescente de 16 anos que está fugindo da casa de Bernadette onde era mantida em cativeiro. 

A médica decide ajudar a garota e a leva para o seu apartamento. Áine revela que concordou em vender um rim para Bernadette, no entanto, descobriu que a mulher quer seu coração para um ariscado transplante de doador vivo que salvaria a filha. 

A única forma de salvar Áine é enviá-la para outro país. Enquanto procura um jeito de tirar a garota da cidade, Jo precisa escapar dos capangas armados que Bernadette enviou para caça-la. 

Boa história que foi aproveitada

O Transplante Clandestino tem uma premissa interessante que infelizmente foi mal desenvolvida. O excesso de clichês e a previsibilidade do roteiro apagam o brilho das performances do elenco, especialmente da atriz Antonia Campbell-Hughes que faz a protagonista da história.  

Havia muitos pontos a serem explorados que foram deixados de lado, mas o maior erro do filme foi focar na vida pessoal da médica em vez de explorar o mercado negro de transplantes de órgãos. É mais uma história em potencial que foi desperdiçada.

Ficha técnica

Título original: Black Medicine
Duração: 90 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Irlanda
Ano de lançamento: 2021