Cadáver (2018): baseado em fatos reais - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 30, 2022

Cadáver (2018): baseado em fatos reais

Cadáver é um filme de terror sobrenatural do diretor Diederik van Rooijen a partir do roteiro escrito por Brian Sieve.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Shay Mitchel em cena no filme "Cadáver"

Sinopse - O filme acompanha Megan Reed (Shay Mitchell), uma policial que está lutando contra seus vícios. Por incentivo de sua amiga Lisa Roberts (Stana Katic), a policial entra para o quadro de voluntários no necrotério do Boston.

Em seu primeiro turno, Megan recebe uma visita inesperada. Trata-se de um homem que implora desesperadamente que o deixe entrar. A policial assustada avisa os dois seguranças Ernie Gainor (Jacob Ming-Trent) e Dave (Max McNamara). 

Pouco depois do episódio, dá entrada no necrotério o corpo de uma jovem que foi brutalmente assassinada. Enquanto tenta tirar as impressões digitais do cadáver, o aparelho explode. Outras coisas estranhas acontecem no necrotério deixando Megan desconfiada que algo anormal com aquele cadáver.

Mais tarde Megan descobre que o cadáver é de Hannah Grace (Kirby Johnson), uma garota morta durante um ritual de exorcismo. Enquanto isso, o homem consegue entrar no prédio e é identificado como sendo Grainger (Louis Herthum), pai de Hannah. Ele avisa que demônios se apropriaram do corpo da filha e somente a cremação conseguirá expulsá-los. Ninguém o ouve e ainda o prendem. Conforme a noite segue, muitas coisas assustadoras ainda vão acontecer no necrotério.

Um filme de terror que não assusta

Cadáver é mais um filme de terror que não traz nenhuma originalidade. O enredo não tenta reinventar o gênero, mas poderia ter apresentado algo que convencesse o espectador, afinal, trata-se de uma história baseada em fatos reais que ocorreu na França. 

Os cenários sombrios com corredores claustrofóbicos poderiam ser melhor aproveitados, mas faltou criatividade. O ritmo irregular também não ajuda no andamento da história. Sem nada mais a acrescentar, Cadáver foi um filme de terror insatisfatório que não desperta medo nem provoca sustos. 

Ficha técnica

Título original: The Possession of Hannah Grace
Duração: 86 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2018