O Amuleto de Natal (2020): uma doce história de amor - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 19, 2021

O Amuleto de Natal (2020): uma doce história de amor

O Amuleto de Natal é um charmoso romance de Natal do Hallmark Movies and Mysteries, dirigido por Rich Newey. O roteiro de Christine Conradt e William Penick foi baseado no romance homônimo de Melissa Hill.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Ashley Greene e Brendan Penny em cena do filme "O Amuleto de Natal"

Sinopse - Na trama, Holly Hayes (Ashley Greene) é uma designer de joias que trabalha no boutique vintage de sua melhor amiga Megan Snyder (Britt Irvin). A paixão pelas joias é algo que está no sangue de Holly, pois seu pai Sam Hayes (Barclay Hope) é dono de uma joalheria.

Certo dia, enquanto organiza algumas peças de roupas doadas para a loja, Holly encontra uma pulseira de pingentes em um casaco. Ela fica impressionada, pois trata-se de uma joia de alto valor financeiro e sentimental provavelmente, por vários amuletos com o tema natalino. Imaginando que a doação da pulseira possa ter ocorrido por engano, Holly inicia uma busca atrás da verdadeira dona da pulseira e, dessa forma, devolver a joia antes do Natal. 

Enquanto isso, Greg Matthews (Brendan Penny), um repórter da revista The Voice, recebe de sua chefe, Sheyla Green (Françoise Yip), a tarefa de escrever uma história designada "Herói do Natal". Greg, que no passado foi um repórter investigativo de sucesso, abandonou sua carreira devido uma história falsa que quase arruinou sua vida. Ele não quer cometer o mesmo erro novamente.

Os destinos de Holly e Greg se cruzam acidentalmente, eles então unem forças para encontrar a dona da pulseira enquanto se descobrem atraídos um pelo outro.

Um mistério de Natal envolvente

O Amuleto de Natal é mais um lindo filme de Natal do Hallmark. A história é charmosa e ainda tem o adicional do mistério investigativo que deixa a trama ainda mais envolvente. O filme não traz nada de novo, inicia com atritos entre os personagens principais e o desfecho é previsível como todos os outros filmes de Natal, mas o interessante é acompanhar os caminhos que levam até a finalização. 

Em O Amuleto de Natal, observamos momentos lúdicos muito bonitos e conhecemos alguns detalhes da cultura russa. É um filme que transmite uma sensação gostosa da magia do Natal, também há bastante química entre os protagonistas e os diálogos são calorosos e convincentes. Além disso, o filme agrada visualmente, os cenários são festivos, mas nada exagerado. Quem está buscando um bom filme de Natal, certamente irá ficar maravilhada com essa história doce e encantadora.

Ficha técnica

Título original: A Little Christmas Charm
Duração: 86 minutos
Gênero: Romance
Classificação indicativa: 10 anos
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2020