Filme: Pesadelo (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, outubro 01, 2021

Filme: Pesadelo (2019)

"Rassvet" é um filme de terror russo do diretor Pavel Sidorov e roteiro de Yevgeny Kolyadintsev. Lançado em 2019, o filme segue Svetlana (Alexandra Drozdova), uma jovem que passa a ser atormentada por pesadelos depois da morte do irmão, Anton (Kuzma Kotrelev).

A morte de sua mãe, Maria (Oksana Akinshina), também está relacionada a pesadelos. Cansada dos tormentos durante o sono, Svetlana procura um instituto que desenvolve uma terapia experimental que consiste em "sonhos lúcidos coletivos", ou seja, ter sonhos em grupo.

Svetlana, Kirill Pavlovsky (Aleksandr Molochnikov), Lilya (Anna Slyu) e Vitaly (Oleg Vasilkov) são são induzidos a um sonho lúcido coletivo. Mas o que Svetlana e os demais não imaginam é que a realidade que os espera é muito pior que qualquer pesadelo.

"Pesadelo" é um terror eficiente, com bons sustos e bastante mistério. Gostei da originalidade do roteiro, a ideia de curar traumas através de sono coletivo é bem interessante, se fosse trabalhada melhor certamente renderia um ótimo filme de terror. O maior problema está na sua conclusão, o filme peca ao fechar a história de uma maneira confusa. Apesar disso, "Pesadelo" é um filme assistível.

Duração: 90 minutos
Categorias: Terror, Thriller
Classificação: 16 anos
Pesadelo (2019)

CONFUSO; AFLITIVO