Filme: Negra Como a Noite (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, outubro 14, 2021

Filme: Negra Como a Noite (2021)

"Black as Night" é um thriller de terror dirigido por Maritte Lee Go a partir do roteiro de Sherman Payne. Lançado em 2021, o filme é o sexto da antológica série de filmes Welcome to the Blumhouse em parceria com a Amazon Prime Video.

O filme acompanha Shawna (Asjha Cooper), uma adolescente negra que morra em Nova Orleans, Luisiana. Ela ainda sofre as consequências do furacão Katrina que devastou boa parte da cidade, em 2005. 

Shawna costuma visitar um condomínio de baixa renda onde residem milhares de famílias, principalmente negros e latinos que vivem esquecidos por parte dos governantes. A adolescente frequenta o lugar desde que sua mãe, Denise (Kenneisha Thompson), abandonou a família em decorrência do uso e do vício de drogas. 

Certa noite, Shawna é atacada por um vampiro sem-teto que mora nas redondezas. Ela teme virar vampiro, mas descobre que é imune ao sol, alho e prata, coisas que destrói qualquer vampiros. Temendo o pior, ela e seu melhor amigo, Pedro (Fabrizio Guido), vão atrás de Denise, mas já era tarde demais. Um vampiro já havia passado por lá. 

Denise acaba morrendo e Shawna se torna determinada em caçar o vampiro responsável pela morte de Denise. Para isso, ela conta com a ajuda de Chris (Mason Beauchamp), por quem nutre uma paixão, e também de Granya (Abbie Gayle), uma adolescente que mantém um clube de leitura sobre vampiros. Juntos, os quatro adolescentes terão que enfrentar as criaturas da noite sedentas de sangue.
Negra Como a Noite (2021)
Asjha Cooper, Fabrizio Guido, Mason Beauchamp e Abbie Gayle em cena no filme "Negra Como a Noite"

Um filme de vampiros com uma mensagem


Assisti "Negra Como a Noite" sem nenhuma expectativa, a maioria das críticas que li detonavam o filme, mas não é tão ruim quanto dizem, o filme tem qualidade. Não é um grande filme, mas também não é terrível. É um filme de vampiros que não deve ser levado a sério exceto a mensagem inserida sobre as dificuldades das pessoas que vivem à margem da sociedade. 

"Negra Como a Noite" tem um começo lento, melhora no decorrer da trama e finaliza bem. É previsível, mas é assistível e  cumpre seu papel que é entreter o público.

Duração: 87 minutos

Categorias: Terror, Thriller, Drama

Classificação indicativa: 16 anos

País de origem: Estados Unidos da América

Ano de lançamento: 2021

Minha nota: 6.5/10

O filme é: Tenso; Previsível