Filme: Rua do Medo: 1994 - Parte 1 (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, julho 03, 2021

Filme: Rua do Medo: 1994 - Parte 1 (2021)

Divertido, envolvente e nostálgico, assim  é "Fear Street Part One: 1994", ótimo slasher lançado na Netflix. O filme é uma homenagem a todos os fãs de filmes de terror que cresceram assistindo "Halloween" (1978), "Sexta-feira 13" (1980), "Acampamento Sinistro" (193), "Conta Comigo" (1986), "It" (1990), "Pânico" (1996), entre outros.

Dirigido por Leigh Janiak, o filme foi lançado em 2021. O roteiro assinado por Janiak juntamente com Phil Graziadei e Kyle Killen é baseado na série literária homônima do R.L. Stine.

O ano é 1994. Shadyside, uma cidade do interior dos Estados Unidos é assombrada por assassinatos em série. Enquanto isso, a cidade vizinha de Sunnyvale é o oposto, sendo considerada uma das cidades mais seguras do país para viver.

Já na primeira cena vemos  jovem Heather Watkins (Maya Hawke), ser perseguida no shopping por um assassino mascarado com uma faca. Antes de persegui-la, ele havia matado outras pessoas no local.

Entra em cena Deena Johnson (Kiana Madeira), que está amargurada por causa do fim do relacionamento com Samantha Fraser (Olivia Scott), que se mudou para Sunnyvale. Josh (Benjamin Flores Jr.) é irmão de Deena, ele passa bastante tempo na internet e acredita que os assassinatos são resultado da bruxa, Sarah Fier, que lançou uma maldição na cidade antes de ser executada por bruxaria em 1666. Os melhores amigos de Deena, Simon (Fred Hechinger) e Kate (Julia Rehwald) começaram a vender drogas para juntar dinheiro afim de sair de Shadyside.

Durante a vigília em Sunnyvale pelas vítimas dos assassinatos no shopping, ocorre um briga envolvendo times das duas cidades. As provocações continuam na estrada resultando em um acidente. Sam acaba se ferindo e é levada para o hospital. No entanto, ela tem uma visão da bruxa Fier.

Na noite seguinte, Deena e seus amigos começam a ser perseguidos pelos assassinos mortos-vivos de alguns dos piores massacres de Shadyside. Inicialmente Deena pensa ser uma brincadeira de mal gosto do atual namorado de Sam, mas logo ficou provado o contrário. Deena, Sam, John, Kate e Simon vão ter que enfrentar criminosos de outros tempos se quiserem sair vivos dessa história.

"Rua do Medo: 1994 - Parte 1" é um ótimo passatempo. É uma premissa despretensiosa que cumpre tudo que promete. Tem um clima de mistério, um ou outro susto e boas doses de diversão. É um filme de terror bem clichê, mas era isso mesmo que eu esperava quando li a sinopse e gostei do que vi, não me decepcionou em nada. Me diverti bastante assistindo, também senti nostalgia dos clássicos slashers (deu vontade de rever alguns). 

Gostei dos personagens, são carismáticos e me fizeram torcer por eles até o final. Confesso que fiquei surpresa com as cenas gore, afinal é um filme para o público teen oriundo de um livro infantil. Ainda assim "Rua do Medo: 1994 - Parte 1" é um filme que diverte mais que assusta. A trilha sonora é um primor, a trama começa ao som de Nine Inch Nails e termina com Pixies e Alice Cooper. 

Talvez se eu fosse uma adolescente não iria gostar tanto assim de "Rua do Medo: 1994 - Parte 1", mas na idade que tenho hoje e com toda a bagagem de filmes slashers que carrego, o filme manteve minha atenção focada do primeiro ao último minuto.  

Duração: 107 minutos
Categorias: Terror, Comédia, Mistério
Classificação: 18 anos
Filme: Rua do Medo: 1994 - Parte 1 (2021)

DIVERTIDO; NOSTÁLGICO; INQUIETANTE