Filme: Jakob’s Wife (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, maio 13, 2021

Filme: Jakob’s Wife (2021)

Assistir filmes de terror de baixo orçamento é, no mínimo, um bom divertimento, e "Jakob’s Wife" faz parte dessa leva de filmes que diverte bem mais que assusta. Lançado em 2021, esse filme de vampiros genuinamente agradável (apesar do gore) foi dirigido por Travis Stevens, que também escreveu o roteiro ao lado de Kathy Charles e Mark Steensland.

A trama acompanha Anne (Barbara Crampton), a esposa zelosa, obediente e solidária do pastor local e pilar da comunidade, Jakob Fedder (Larry Fessenden). Ela passa seus dias cozinhando para o marido, cuidando da casa e do jardim. 

Presa em uma relação monótona, Anne vê seu casamento ruir. Mas, certo dia, ao reencontrar Tom Low (Robert Rusler), uma antiga paixão de adolescência, algo assustador acontece e, milagrosamente renasce a confiança em si que estava adormecida dentro dela. Paralelamente a isso, pessoas começam a desaparecer e uma infestação de ratos inexplicável surge na cidade.

"Jakob’s Wife" oscila entre os gêneros de terror e de comédia e não sacrifica nenhum dos dois. Barbara Crampton e Larry Fessenden estão ótimos, desempenhando seus papéis com intensidade e maturidade, conseguindo ser cômicos e comoventes ao mesmo tempo. Ela, adquire confiança, ele, passa a ser menos controlador, e é interessante acompanhar essa mudança de comportamento de ambos.

Vampiros não são apenas seres imortais, eles também sentem muita fome e "Jakob’s Wife" brinca o tempo todo com essa ideia. É um filme que não deve ser levado a sério, obviamente, também não é para todos, mas quem gosta da temática vampiresca certamente vai apreciar.  

Duração: 98 minutos
Categorias: Terror
Classificação: 14 anos
Filme: Jakob’s Wife (2021)

DIVERTIDO; INTERESSANTE