Filme: Sex and the City - O Filme (2008) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, maio 23, 2021

Filme: Sex and the City - O Filme (2008)

"Sex and the City" é uma comédia romântica que teve origem da série de mesmo título da HBO, inspirada por sua vez na obra de Candace Bushnell. O filme foi lançado em 2008 e contou com a direção de Michael Patrick King.


Assisti alguns episódios da série e gostei do que vi. Já a adaptação para a telona perdeu um pouco da sua originalidade, mesmo assim o quarteto de amigas continuou adorável.

No filme, acompanhamos novos acontecimentos na vida das quatro inseparáveis amigas. A advogada Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), está casada e feliz em seu relacionamento com Steve David Eigenberg). O casal mora no Brooklyn.

Samantha Jones (Kim Cattrall), que sempre descartou o amor, agora está vivendo em um relacionamento estável. Ela mudou-se para Hollywood afim de cuidar da carreira do namorado, o astro de TV Smith Jerrod (Jason Lewis).

Charlotte York (Kristin Davis) adotou uma menina chinesa, chamada Lily (Alexandra Fong). Ela conseguiu realizar seu sonho de viver em um conto de fadas ao lado de Harry Goldenblatt (Evan Handler).

A jornalista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) continua obcecada por moda e apaixonada por John Preston, o Mr. Big (Chris Noth). O casal decide oficializar essa união que já dura quase 10 anos entre rompimentos e reconciliações. No entanto, os preparativos da cerimônia acaba assustando o noivo, que morre de medo de compromisso. 

"Sex and the City - O Filme" continua no mesmo estilo da série, as piadas estão todas ali, mas as situações se tornaram mais dramáticas, surgem problemas como falta de companheirismo entre casais, dificuldades de manter a família unida, cuidar do outro mais que de si mesma... aqui, as quatro amigas se tornaram mais humanizadas, mas não perderam o glamour.

O filme é longo, são 145 minutos de duração, algo incomum para uma comédia romântica, mas como "Sex and the City - O Filme" vem de uma adaptação televisiva, o tempo não incomoda tanto.

Filme: Sex and the City - O Filme (2008)
 Outra coisa que vale ressaltar é que mesmo você que nunca assistiu a famosa série da HBO pode ver o filme tranquilamente, a narrativa oferece todas as informações necessárias sobre o quarteto de amigas novaiorquinas. O filme não é tão bom quanto a série, mas é gostosinho de assistir.

"O amor é a única grife que não sai de moda."

DIVERTIDO

Duração: 145 minutos

Categorias: Comédia Romântica, Drama

Classificação: 16 anos