Filme: Se Don Juan Fosse Mulher (1973) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, maio 22, 2021

Filme: Se Don Juan Fosse Mulher (1973)

"Don Juan ou Si Don Juan Était une Femme" é bem famoso por conter várias cenas sensuais da atriz Brigitte Bardot e também marca o início da despedida de Bardot das telonas, pois é o penúltimo filme dela. Foi lançado em 1973 e contou com a direção de Roger Vadim, que assina o roteiro em parceria com Jean Cau e Jean-Pierre Petrolacci.


A trama gira em torno de Jeanne (Brigitte Bardot), herdeira e sociopata, ela vive em Paris e acredita ser a reencarnação de Don Juan. Jeanne procura pelo seu primo que é padre para confessar um crime. O padre fica assustado e vai até o elegante apartamento dela para ouvir a confissão de um assassinato.
 
A moça relata suas histórias de conquistas e sedução, ela diz: "a sedução é fácil, é a destruição que requer planejamento.
 
E assim se desenrola a história... vamos conhecendo todos os segredos de Jeanne. Sua amiga Léporella (Michèle Sand) tenta colocar um pouco de juízo, mas Jeanne adora testar seus limites, ela recorre a táticas de sedução e destruição chegando até as últimas consequências.

"Se Don Juan Fosse Mulher" apresenta algumas das cenas mais ousadas do cinema, principalmente as cenas que Brigitte Bardot contracena com Jane Birkin. 

Filme: Se Don Juan Fosse Mulher (1973)
Ainda que seja um dos filmes mais famosos dos anos 70, confesso que achei a história razoável, não conseguiu prender minha atenção até o final (assisti inteiro, mas foi sofrido). O que mais me chamou a atenção foi a elegância da trama, uma trilha sonora interessante e a beleza de Bardot no auge dos seus 39 anos de idade. 

Quanto ao desfecho acredito que poderia ter sido melhor. No mais, "Se Don Juan Fosse Mulher" é só mais um filme com várias cenas ousadas, mas pobre em conteúdo.


RASO; MAÇANTE; OUSADO


Duração: 90 minutos

Categorias: Drama
 
Classificação: 18 anos