Filme: A Mulher que Eu Amo (1957) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, abril 09, 2021

Filme: A Mulher que Eu Amo (1957)

"Loving You" foi o segundo filme de Elvis Presley. Nota-se claramente que foi inspirado na vida do próprio cantor que estava assustado com a rapidez de sua ascensão, o estúdio já estava recebendo cerca de duas mil cartas e quinhentas ligações diárias das fãs de várias partes do mundo. O empresário se certificava de que todas as cartas recebessem resposta e, na maioria das vezes, com fotos autografadas.

O filme foi dirigido por Hal Kanter que assina o roteiro ao lado de Herbert Baker. O lançamento aconteceu em 1957. 

Durante uma parada de campanha para prefeito na cidade de Delville, Deke Rivers (Elvis Presley) e um colega de trabalho fazem uma breve parada. Enquanto eles estão descarregando, o colega comenta com Glenda (Lizabeth Scott) sobre a habilidade musical de Deke. Ela convence o rapaz a subir no palco.

Assistindo a recepção positiva pelo público feminino, Glenda tenta convencer Deke para se juntar ao Tex Warner Show. Inicialmente ele rejeita a proposta, mas Glenda pede para pensar sobre isso com carinho.


Na manhã seguinte, quando o grupo está deixando a cidade, Deke resolve aceitar a oferta de Glenda, depois de ser demitido por causa de uma queixa apresentada de um cliente.

Esperta, Glenda prepara um contrato que concede a ela a metade da renda faturada por Dike. Com Tex (Wendell Corey) como atração principal, eles começam a excursionar pelo Texas, com ele também está Susan Jessup (Dolores Hart) e um trio de cantores.

Glenda inventa truques publicitários para alavancar o sucesso de Dick. Após alcançar a fama, um show é cancelado pelo gabinete do prefeito, depois de terem recebido reclamações de pais sobre a música de Deke. Porém, fãs defendem a música dele em reportagens locais.

Deke aparece no palco, declarando que ele tem algo muito importante para dizer a alguém e começa o show cantando "Loving You". Quando a música termina, Susan aparece no palco com ele.

"A Mulher que Eu Amo" é um dos melhores filmes de Elvis Presley e indispensável para todos os fãs do rei do rock. Ele já mostra um pouco de habilidade na carreira de ator, percebe-se uma diferença em relação ao seu primeiro filme "Ama-me Com Ternura". 

A atuação de Elvis fascina os fãs, ele dá vida ao personagem de uma maneira tocante. O enredo confunde-se com a história de vida do cantor, até seus pais aparecem como figurantes. No geral, "A Mulher que Eu Amo" é um ótimo filme. A história é simples, leve e deliciosa de assistir.

Duração: 101 minutos
Categorias: Musical, Drama
Classificação: Livre
Filme: A Mulher que Eu Amo (1957)

SINGELO; CATIVANTE