10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999): uma comédia apaixonante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, abril 04, 2021

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999): uma comédia apaixonante

10 Coisas que Eu Odeio em Você é um filme comédia romântica do diretor Gil Junger, de Antes Que Termine o Dia (2004). O roteiro escrito por Karen McCullah Lutz e Kirsten Smith foi baseado em uma peça do grande dramaturgo inglês William Shakespeare, mais especificamente em A Megera Domada.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Julia Stiles e Heath Ledger em cena no filme "10 Coisas que Eu Odeio em Você"

Sinopse - A trama se passa em uma escola secundária. Acompanhamos Cameron James (Joseph Gordon-Levitt), um jovem calouro, chegando a nova escola. Ele se apaixona instantaneamente por Bianca Stratford (Larisa Oleynik), mas a jovem é proibida por seu pai Walter Stratford (Larry Miller), de namorar e sair em festas.

Walter não é um pai conservador, no entanto impõe uma lei em sua casa, na qual determina que a filha caçula só poderá sair com rapazes quando a mais velha, Kat (Julia Stiles), arrumar um namorado. O pai das garotas só nomeou essa determinação por conhecer bem a filha mais velha, feminista e com um gênio forte, seria algo quase impossível um homem aceitar seus destemperos para tê-la como namorada.

Sem muita opção, Cameron resolve ajudar a irmã de Bianca a arrumar um pretendente. Para isso, o rapaz negocia com o bad-boy da escola, Patrick Verona (Heath Ledger), pois acredita que é o único capaz de sair com Kat. O que todos já sabiam é que conquistar a garota mais indomável, teimosa, odiosa e rude do colégio, era tarefa praticamente impossível.

Excelente comédia romântica escolar

10 Coisas que Eu Odeio em Você tem clichês, é previsível, porém isso é só um detalhe que pouco importa, afinal, o filme é delicioso de assistir. Foi um sucesso inesperado de bilheteria, principalmente nos EUA, fato que se deve principalmente à química do casal protagonista. Heath Ledger e Julia Stiles estão perfeitos em seus personagens.

O rumo dessa história não é nada surpreendente, mesmo assim amamos cada cena, cada personagem, cada diálogo. Vez ou outra faz bem assistir filmes que te deixa leve e com um sorriso largo estampado no rosto.

Gosto do filme como um todo, mas igual a grande maioria dos espectadores, a minha cena favorita é quando Patrick se declara para Kat no campo de futebol da escola, cantando Can't Take My Eyes Off You. É uma cena marcante, daquelas que nunca esqueceremos.

Se você ainda não assistiu 10 Coisas que Eu Odeio em Você não perca mais tempo, assista agora mesmo, e se você já assistiu, hoje é um ótimo dia para rever essa comédia romântica apaixonante.

"Odeio não conseguir te odiar por mais que eu tente ou por menos que você faça..."

Ficha técnica

Título original: 10 Things I Hate About You
Duração: 97 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1999