Filme: Sacrifice (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, fevereiro 14, 2021

Filme: Sacrifice (2020)

"Sacrifice" é um filme de terror lançado em 2020. Foi escrito e dirigido pela dupla Toor Mian e Andy Collier, sendo inspirado no livro "The Colour of Madness" de Paul Kane. O filme acompanha o casal Isaac (Ludovic Hughes) e Emma (Sophie Stevens), que decidem viajar até uma remota ilha norueguesa para reivindicar uma herança deixada por sua mãe.

Ao chegarem na ilha, Isaac e Emma - que está grávida, vão até um barzinho, mas acabam tendo problemas com o dono do estabelecimento. No dia seguinte, Renate (Barbara Crampton), investigadora da polícia, interroga Isaac afim de solucionar um crime ocorrido 25 anos atrás.


Conforme os dias passam, o casal descobre segredos obscuros do passado de Isaac e, a viagem que deveria ser agradável, rapidamente se transforma em um grande problema quando eles presenciam um culto de adoração uma divindade que vive no mar. Emma passa a ter pesadelos sinistros, enquanto Issac sucumbe à loucura daquele lugar.

Assisti "Sacrifice" por causa da atmosfera lovecraftiana, gosto das sensações que o horror cósmico de Lovecraft desperta, porém me decepcionei. O filme começa bem, o mistério inicia ao mostrar uma mulher ensanguentada fugindo com o filho de algo ameaçador, mas conforme a trama avança, decai consideravelmente. A premissa tinha potencial, mas faltou criatividade e vontade dos idealizadores de explorar melhor o roteiro. 

Nota-se alguns elementos lovecraftianos, no entanto, a repetição dos sonhos torna o filme cansativo e os sustos forçados não convencem. O que salva do total desastre são as boas atuações e os cenários com vastas paisagens de fiorde e um clima de que algo errado acontece naquele lugar. Resumindo, "Sacrifice" é assistível, mas está longe de ser um bom filme lovecraftiano.

Duração: 87 minutos
Categorias: Mistério, Terror
Classificação: 12 anos

Filme: Sacrifice (2020)








OPRESSIVO; MONÓTONO; RASO