Filme: A Fera (2017) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 04, 2021

Filme: A Fera (2017)

"Beast" é um filme britânico do gênero de suspense psicológico. Foi escrito e dirigido por Michael Pearce, e o lançamento aconteceu em 2017. A trama gira em torno de Moll (Jessie Buckley), uma jovem que trabalha como guia turística e nas horas de folga cuida de seu pai que tem problemas de saúde. Na sua festa de aniversário, a irmã rouba a atenção dos convidados ao anunciar que está grávida de gêmeos, isso acaba irritando Moll que sai da festa e vai a um clube noturno dançar.

No dia seguinte, Moll conhece Pascall (Johnny Flynn), um rapaz que tem diversos problemas com asue polícia e é o suspeito de estuprar e matar várias mulheres na ilha. Mesmo com a oposição da família, Moll inicia um relacionamento amoroso com Pascall.

Conforme o relacionamento floresce, Moll revela um pouco de seu passado conturbado para Pascall: quando adolescente ela esfaqueou uma colega de classe, embora ela afirme que foi em legítima defesa. Enquanto isso, a polícia encontra mais uma vítima de assassinato, uma garota que desapareceu na noite da festa de aniversário de Moll.

Dúvidas surgem e Moll começa a se perguntar se Pascall poderia estar envolvido nos crimes. No entanto, quando ela é interrogada pela polícia, ela mente sobre seu primeiro encontro com Pascall, alegando que ela o conheceu na boate e eles dançaram lá a noite toda. 

A polícia a informou do passado criminoso de Pascall, ela o confronta o namorado sobre isso, que reage com raiva, dizendo que cometeu erros no passado, mas se arrepende. Após uma série de acontecimentos familiares, Moll decide sair de casa e ir morar com o namorado. 

Entretanto, Pascall é preso e Moll é acusada de proteger um possível assassino. Passaso algum tempo, a polícia encontra o assassino, mesmo aliviada com a notícia, Moll ainda não está convencida da inocência do namorado e pretende confrontá-lo.

Uma montanha-russa de sensações e emoções


O filme é um suspense psicológico de alta qualidade com uma carga dramática impressionante. A história se desenvolve lentamente, dando espaço para que o espectador conheça profundamente os personagens centrais. 

Moll é uma mulher atormentada por pesadelos que a conduzem ao passado ao mesmo tempo que a colocam no presente; Pascall é um rapaz misterioso, que esconde segredos terríveis. Quando esses dois personagens se encontram, surge um romance sombrio com toques de insanidade.

"A Fera" é mais um achado surpreendente. Uma história diferente e perturbadora. Enquanto assistia me sentia numa montanha-russa de sensações e emoções. Não imaginava como a trama iria terminar, porém gostei do desfecho, achei justo e condizente com a história contada.

Duração: 107 minutos
Categorias: Thriller, Mistério, Romance, Drama
Classificação: 14 anos
A Fera (2017)
SOMBRIO; SUFOCANTE; VISCERAL