Filme: Os Órfãos (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, janeiro 20, 2021

Filme: Os Órfãos (2020)

Se uma história for recontada com criatividade, certamente desperta interesse, o que não é o caso do filme "The Turning", da diretora Floria Sigismondi. O roteiro de Carey W. Hayes e Chad Hayes é uma adaptação do famoso conto The Turn of the Screw, de Henry James, publicado em 1898.

Lançado em 2020, o filme se passa no início dos anos 90 e segue Kate Mandell (Mackenzie Davis), uma jovem que sai do emprego para trabalhar como mentora de Flora Fairchild (Brooklyn Price), uma garotinha de 7 anos de idade, aparentemente indefesa.

Ao chegar ao Fairchild Estate, Kate recebe um comunicado da idosa Sra. Grose (Barbara Marten), que Flora testemunhou seus pais morrerem em um acidente de carro. Kate descobre que a mentora anterior a ela desapareceu misteriosamente. O irmão de Flora, Miles (Finn Wolfhard) é expulso do colégio particular e retorna para o Fairchild Estate, ele é o oposto da menina, sempre hostil, o garoto sente prazer em desafiar Kate. 

Enquanto permanece na casa, Kate nota acontecimentos estranhos e para sentir-se segura na mansão passa a manter as luzes acesas na mansão. No entanto, Miles alerta que essa medida não terá resultados. Com o passar dos dias, a jovem mentora tem revelações horripilantes sobre o paradeiro de Jessel (Denna Thomsen).

"Os Órfãos" é mais um filme de terror sobrenatural fraquíssimo que se passa em mansões assombradas. Para modernizar obras clássicas de terror é preciso algum diferencial, criar algo novo sem fugir muito do original, a diretora tentou, mas fracassou. Ao meu ver, um dos maiores erros da cineasta Floria Sigismondi foi substituir a atmosfera gótica por sustos banais. 

No geral, a história, apesar de ser tão repetida, tinha potencial, caso fosse empregados elementos certos. O roteiro apático de "Os Órfãos" transforma o filme em uma experiência frustrante. Acrescentando um punhado de sustos baratos, atuações preguiçosas e um desfecho ridículo, pouca coisa resta de interessante. A quantidade de momentos medíocres me irritou bastante, sem dúvida foi um dos piores filmes de terror que já assisti.

Duração: 94 minutos
Categorias: Terror, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos

Filme: Os Órfãos (2020)

MONÓTONO