Natal em Canaã (2011): uma história previsível - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, janeiro 04, 2021

Natal em Canaã (2011): uma história previsível

Natal em Canaã é um filme de Natal bastante previsível lançado no Hallmark Channel. Foi dirigido por Neill Fearnley e escrito por Donald Davenport.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Billy Ray Cyrus e Gina Holden em cena no filme "Natal em Canaã"

Sinopse - A trama acompanha Bobber (Liam James), filho caçula de Daniel Burton (Billy Ray Cyrus), que precisa de uma cirurgia ortopédica e meses de fisioterapia intensiva para se recuperar de um acidente ocorrido anos atrás. 

O jovem Rodney Freeman (Matt Ward), um menino negro que foi adotado por Daniel e criado como outro filho, tornou-se um escritor famoso e se oferece para levar Daniel e Bobber a São Francisco e pagar pela cirurgia.

Chegando em San Francisco, Daniel conhece Briony Adair (Gina Holden), uma especialista em reabilitação física que trabalhará para a recuperação de Bobber. Quando a terapia progride lentamente, Bobber convida Briony para voltar para casa em Canaã e assim passar o Natal com os Burton. Ela aceita pois o sentimento entre eles é recíproco.

Entretanto, Sarah (Emily Tennant), a filha de Daniel, se distancia para não desonrar a memória de sua falecida mãe, e uma desastrosa visita de Natal acaba distanciando Daniel e Briony. Agora cabe a Sarah rever seus conceitos em prol da felicidade do pai.

Filme regular

Filmes natalinos são na maioria das vezes poucos exigentes e previsíveis, Natal em Canaã não foge à regra, começa bem, as cenas são envolventes e os diálogos empolgam, mas conforme os minutos passam, a trama se torna monótona e desinteressante. O destaque fica para os cenários e a boa dinâmica do elenco, no mais, é um filme despretensioso para quem busca uma distração bem leve.

Ficha técnica

Título original: Christmas Comes Home To Canaan
Duração: 88 minutos
Gênero: Drama, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2011