À Espera da Chuva (2017): sobre segredos do passado - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 31, 2021

À Espera da Chuva (2017): sobre segredos do passado

À Espera da Chuva é um suspense dramático dirigido por Alex Ranarivelo, de Ele Acredita em Papai Noel! (2022), Nascido Para Vencer (2021) e Corrida Selvagem (2017).O roteiro foi escrito por Gloria Musca e Christina Moore.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Annabelle Stephenson e Jane Seymour em cena no filme "À Espera da Chuva"

Sinopse - A trama gira em torno da da repórter nova-iorquina Emma Gardner (Annabelle Stephenson), que após saber da morte prematura de seu pai, retorna a cidade natal para participar do funeral. Ao chegar na cidade, ela descobre que a comunidade agrícola onde passou sua infância foi devastada pela seca e tornou-se um lugar atormentado por gangues e pelos efeitos nocivos da pobreza extrema.

Mesmo batendo de frente com sua mãe, Olivia Gardner (Jane Seymour), Emma decide adiar seus compromissos em Nova York para permanecer na cidade e investigar a morte do seu pai, que não parece ter sido acidental.

Sua lista de possíveis suspeitos incluem ambientalistas, um líder local e alguns agricultores com inveja da excelente reputação de seu pai. Ao descobrir certos fatos, Emma acaba colocando sua própria vida em risco.

Tinha potencial para ser mais do que é

À Espera da Chuva é daqueles filmes que tem uma ótima argumentação, mas a maneira como é executada deixa muito a desejar. Não é um filme ruim, tem seus pontos positivos, fotografia e trilha sonora por exemplo, no entanto, a escrita é fraca e as atuações são preguiçosas. 

Minha indicação de À Espera da Chuva vai para quem deseja assistir um filme leve e descompromissado numa tarde chuvosa de domingo.

Ficha técnica

Título original: Praying for Rain
Duração: 92 minutos
Gênero: Drama, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2017