Filme: Click (2006) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, janeiro 31, 2021

Filme: Click (2006)

"Click" foi dirigido por Frank Coraci, a partir do roteiro escrito por Steve Koren e Mark O'Keefe e o lançamento aconteceu em 2006.


Este filme está entre os meus favoritos. Comédia sensacional, mas muito inteligente e nos passa uma linda lição de vida.

A trama conta a história de Michael Newman (Adam Sandler), um arquiteto bem sucedido, porém, muito ambicioso e seu maior sonho é se tornar sócio na empresa em que trabalha.

Ele é casado com Donna Newman (Kate Beckinsale) e tem dois filhos, Bem Newman (Joseph Cartanon) e Samantha Newman (Tatun McCann), mas devido estar trabalhando demais, Michael não tem tempo para ficar junto de sua família.

A esperança do ambicioso arquiteto é que seu chefe Ammer (David Hasslhoff) reconheça todos os seus esforços e ofereça a sociedade da empresa. Michael afirma para sua família que quando estiver numa posição confortável na empresa, ele poderá passar todo o tempo do mundo ao lado de sua esposa e filhos.

Seu trabalho exige noites em claro e após mais um noite exaustiva, Michael procura o controle para ligar a TV e não encontra. Então decide ir até a loja e comprar um controle remoto universal que resolveria todos os problemas com os aparelhos eletrônicos. 

Na loja ele é atendido por um funcionário excêntrico, Morty (Christopher Walken) que lhe oferece um controle único, capaz de transformar a sua vida. Um pouco desconfiado, Michael aceita o aparelho e em casa ele fica deslumbrado com a possibilidade de mudar os acontecimentos do seu cotidiano com apenas um click.

O arquiteto procura novamente o funcionário que vendeu o controle remoto e Morty lhe diz que vendeu um aparelho capaz de controlar o seu universo. Ele mostra todas as funções do controle, incluindo uma função específica capaz de atrasar ou adiantar a sua vida em diversas velocidades.

Michael fica viciado no aparelhinho e, dessa forma, ele consegue conquistar todos os seus objetivos sem perceber que não é ele que controla os acontecimentos e sim o próprio controle remoto. Quando Michael percebe que perdeu os melhores momentos ao lado da família, já era tarde demais para voltar no passado e refazer sua vida.

"Click" é um dos filmes mais bonitos que já assisti. Nos faz pensar o que faríamos se tivéssemos a possibilidade de controlar os acontecimentos com apenas um click. É uma comédia que traz valores incalculáveis, valores que jamais devemos perder ao longo de nossas vidas, pois chegará um dia que nos arrependeremos de algumas atitudes (não tomadas). 

Filme: Click (2006)
Ter ambição é saudável, mas querer conquistar somente bens materiais é a pior tolice que alguém pode cometer, porque certamente lá no final da vida o arrependimento vai bater e será tarde demais para voltar atrás e recomeçar.

"Por cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém... Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas!"

EDIFICANTE; DIVERTIDO



Duração: 107 minutos

Categorias: Comédia, Fantasia, Romance, Família

Classificação: Livre