Filme: Agatha And The Truth Of Murder (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

pesquisar

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Filme: Agatha And The Truth Of Murder (2018)

"Agatha And The Truth Of Murder" é um filme irlandês do gênero policial lançado em 2018. Foi dirigido por Terry Loane com roteiro de Tom Dalton que, para escrever essa história fictícia baseou-se em um caso real de assassinato durante os onze dias que a escritora britânica Agatha Christie ficou desaparecida, em 1926.

A trama se passa em 1926. Agatha Christie (Ruth Bradley) está vivendo a pior fase de sua vida, seus livros não fazem sucesso por serem considerados previsíveis pelo público e para piorar a situação, seu marido Archie Christie (Liam McMahon) pede o divórcio por estar apaixonado pela secretária.

Ela procura o amigo Sir Arthur Conan Doyle (Michael McElhatton), em busca de ideias para escrever seus romances, mas ele sugere a Agatha comprar um campo de golfe. De volta para casa, a escritora recebe a visita uma mulher muito flita, é Mabel Rogers (Pippa Haywood).

Mabel vê em Agatha a última alternativa para resolver o assassinato de sua parceira, Florence Nightingale Shore (Stacha Hicks), que foi espancada até a morte durante uma viagem de trem. Embora inicialmente relutante a se envolver em um caso real de investigação policial, Agatha acaba aceitando o caso. 

Para isso, a escritora usa um disfarce e elabora uma história mirabolante para se aproximar dos suspeitos do crime, enquanto isso, a nação inteira questiona seu paradeiro e milhares de policiais a procuram por todo o país.

Ao ler a sinopse, fiquei curiosa em relação ao filme, mas assisti sem nenhuma expectativa e fui surpreendida com um roteiro bem elaborado que casa bem fatos conhecidos sobre a vida da escritora na época com uma ficção interessante. Embora não seja uma história escrita por Agatha Christie, o crime lembra seus romances policiais.

Quem é fã da escritora Agatha Christie certamente já ouviu ou leu sobre seu desaparecimento em 1926, quando a escritora ficou sumida por onze dias e quando reapareceu alegou não ter conhecimento do que aconteceu. Ela nunca revelou onde esteve e o que fez enquanto estava desaparecida e, este filme oferece ao público uma hipótese do que poderia ter acontecido. Embora seja ficcional, não deixa de ter um fundo de verdade.

"Agatha And The Truth Of Murder" é um filme feito para TV, muito bem executado. É um mistério agradável de assistir, os personagens tem carisma e a história é cativante. Tem alguns defeitos, é notável a falta de experiência dos realizadores e do baixo orçamento, no entanto diverte quem é fã de Agatha Christie. 

"São as ações que importam, por elas que somos julgados."

Filme: Agatha And The Truth Of Murder (2018)
ENVOLVENTE; INTRIGANTE



Duração: 92 minutos
Categorias: Policial
Classificação: 12 anos