O Segredo de Nora (2018): sobre ameaças do passado - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 09, 2020

O Segredo de Nora (2018): sobre ameaças do passado

O Segredo de Nora é um thriller espanhol escrito e dirigido por Jota Linares.  

Dicas de Filmes Pela Scheila
Natalia de Molina em cena no filme "O Segredo de Nora"

Sinopse - A trama gira em torno de Nora (Natalia de Molina), esposa dedicada de Abel (Daniel Grao), um político que luta pelos menos desfavorecidos. Abel está concorrendo a um cargo no alto escalão político e ao que tudo indica sairá vitorioso. 

Uma de suas principais promessas de campanha é banir todos os corruptos da Andaluzia, isso inclui Victor (Ignacio Mateos), filho de um político corrupto que encontra-se preso. No entanto, Victor se recusa a abandonar a política e passa a chantagear Nora, que esconde um grande segredo capaz de abalar seu casamento. Para piorar a situação de Nora, sua amiga do passado, Virginia (Natalia Mateo), ressurge de forma muito suspeita.

Conforme a eleição se aproxima, Nora se sente acuada e tenta desesperadamente impedir que seus segredos venham à tona e destruam o momento de sucesso do marido.

Suspense fraco

O Segredo de Nora é um filme fraco. O enredo que inicialmente prometia um bom thriller político, entrega uma trama insossa e com atuações medíocres. Toda a tensão gerada envolta do segredo se perde com as resoluções previsíveis. A única coisa interessante deste filme são as paisagens de Sevilha, no mais, é totalmente dispensável.

Ficha técnica

Título original: Animales sin collar
Duração: 90 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Espanha
Ano de lançamento: 2018