Filme: Wall-E (2008) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 15, 2020

Filme: Wall-E (2008)

"Wall-E" é uma animação singela e com poucos diálogos,  que emociona e transmite mensagens importantes para toda a família. Lançado em 2008, foi dirigido por Andrew Stanton, que também assina o roteiro ao lado de Jim Reardon.


Aclamado pela crítica especializada e adorado pelo público, esse filme foi sucesso de bilheteria e venceu o Oscar na categoria de Melhor Filme de Animação, também recebeu indicações de Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som.

Estamos no ano de 2805 e o Planeta Terra foi despovoado devido a imensa quantidade de lixo, resultado do consumo desenfreado durante séculos. A Megacorporação Buy-n-Large (BnL) evacuou a população e deixou apenas robôs chamados de Wall-e, que tem a missão de limpar todo o planeta.
 
A partir do ano de 2110 o ar do planeta se tornou completamente tóxico para suportar qualquer tipo de vida. Certo dia, Wall-E (Ben Butt) descobre uma pequena planta crescendo entre o lixo e a leva para casa.

Mais tarde, uma nave aterriza trazendo Eva (Elissa Knight), uma robô avançada que tem como missão procurar vegetação sobre a Terra. Quando Wall-E conhece Eva, imediatamente se apaixona por ela.

Mas Eva é fria e acaba sumindo com a plantinha, isso faz com que ela seja considerada um robô defeituoso e é enviada para reparos. Isso deixa Wall-E preocupado, na tentativa de salvar sua amada ele libera vários robôs incompletos. 

Eva fica furiosa com as investidas de Wall-E e leva-o para uma nave de fuga, ela está determinada a enviá-lo de volta para a Terra, mas o casal acaba testemunhando algo que mudará a história dos dois robôs, também do planeta.

"Wall-E" é um filme necessário que traz uma bela lição de vida para todos nós. Todos, de uma forma ou de outra, contribuímos para a destruição do nosso planeta, e o filme, com um enredo denso e reflexivo, faz uma excelente crítica à sociedade consumista. 

Se nossa sociedade continuar produzindo bilhões de toneladas de lixo ao ano, o enredo deste filme se tornará real. Mas ainda há esperança para o Planeta Terra, da mesma forma que é mostrado no filme, quem destrói também é capaz de re-construir. 

Filme: Wall-E (2008)
CATIVANTE; REFLEXIVO


Duração: 98 minutos

Categorias: Animação, Ficção Científica, Aventura, Família, Clássico

Classificação: Livre