Filme: Protegida do Papai (1940) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 22, 2020

Filme: Protegida do Papai (1940)

"The Lady in Question" foi o primeiro filme que assisti da ruiva mais famosa do cinema clássico: Rita Hayworth. Não está entre os melhores filmes da atriz que interpretou em"Gilda", de 1946, umas das mais conhecidas femme fatale de todos os tempos. 

É um filme que recomendo para quem deseja conhecer mais a fundo os trabalhos da Rita Hayworth e também do ator Glenn Ford. Lançado em 1940, foi dirigido por Charles Vidor e escrito por Jan Lustig e Lewis Meltzer.

O filme conta a história de André Morestan (Brian Aherne), um bem humorado dono de uma loja de bicicletas que reside em Paris. Ele é convidado para ser juri em um processo de assassinato. No entanto, durante o julgamento, André fica comovido com a história contada por Natalie Roguin (Rita Hayworth), que está sendo acusada de assassinar o amante.

Natalie acaba sendo absorvida, porém, está sem lugar para morar. André então oferece um emprego para a moça e a leva para sua casa. Questionado pela esposa Michele Morestan (Irene Rich) e pelo filho Pierre Morestan (Glenn Ford), ele diz que a moça é filha de um amigo.

Porém, a convivência de Natalie com a família Morestan não é das melhores, e tudo piora quando Michele e Pierre passam a desconfiar que a moça seja amante de André. Para complicar ainda mais a situação, Natalie e Pierre acabam se apaixonando. 

O rapaz acaba se envolvendo em algumas confusões por causa de Natalie, fazendo com que seu pai repense a decisão de ter levado uma estranha para conviver com sua família.

Considerado um filme raro, "Protegida do Papai" é pouco conhecido do público. As atuações são ótimas, as canções também, mas o roteiro falho e os diálogos forçados tiraram todo o brilho da obra. Foi um desperdício de grandes talentos. No geral, é um filme mediano que serve como um passatempo numa tarde chuvosa de um dia qualquer da semana.

Duração: 80 minutos
Categorias: Comédia, Romance, Drama, Domínio Público
Classificação: Livre
Filme: Protegida do Papai (1940)

PREVISÍVEL, RASO