Filme: Predadores Assassinos (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Filme: Predadores Assassinos (2019)

"Crawl" é um filme de terror lançado em 2019. Escrito por Michael Rasmussen e Shawn Rasmussen, a direção ficou a cargo de Alexandre Aja.

O filme conta a história da aspirante a nadadora Haley Keller (Kaya Scodelario), que ao ficar sabendo através da irmã Beth (Morfydd Clark), que a Flórida encontra-se em rota de colisão com um furacão de categoria 5, precisa encontrar o pai Dave Keller (Barry Pepper).

Haley vai até o apartamento onde o pai reside, porém só encontra o cãozinho da família, temendo que seu pai tenha voltado a antiga residência da família, ela se dirige até lá. Chegando na casa, ela vai até o porão e o encontra machucado e desacordado.

Após acordá-lo, ela tenta tirar o pai do local, mas algo inusitado acontece. Surgem jacarés gigantes e famintos, que ao que tudo indica, foram arrastados pela tempestade até a cidade e entraram no porão por algum ralo aberto. Por causa do tamanho, os animais não cabem nos canos, isso permite que Haley e Dave possam se abrigar em uma área segura.

No entanto, a tempestade se intensifica e o local onde pai e filha estão abrigados começa a inundar. Uma corrida contra o tempo se inicia: Haley precisa desesperadamente encontrar meios de levar o pai para um local seguro, mas ela também é ferida por um jacaré. E, conforme a ajuda aparece, o número de jacarés famintos aumenta.

"Predadores Assassinos" tenta passar a mesma tensão crescente do clássico "Tubarão", mas não consegue esse feito, o roteiro deixa muito a desejar, principalmente pelo uso excessivo dos clichês. No filme tudo é muito óbvio, desde os movimentos de câmera, passando pelas músicas, diálogos, comportamento dos predadores e até a relação conflituosa entre pai e filha. Não há criatividade, muito menos originalidade.

Boa parte do público que já assistiu gostou do filme, outros que ainda assistirão provavelmente vão gostar, porém, "Predadores Assassinos" não me agradou. Não sou exigente, mas enquanto assistia tive a sensação de estar vendo mais do mesmo, sem surpresas nem reviravoltas.

Filme: Predadores Assassinos (2019)
Claro que tem momentos que fazem o coração acelerar, causando alguns sustos, no mais, as cenas cômicas prevalecem. Quem busca um entretenimento repleto de ação certamente irá gostar do filme, mas quem deseja ver um suspense tenso ficará decepcionado (me incluo).

DIVERTIDO; INCÔMODO; PREVISÍVEL

Duração: 87 minutos

Categorias: Terror, Ação, Drama, Suspense

Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!