Filme: Por Amor e Honra (2012) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 30, 2020

Filme: Por Amor e Honra (2012)

"Love and Honor" é um filme muito bonito, inspirado em fatos reais, mostrando a realidade de uma guerra, onde, quem está dentro dela não luta para vencer e sim para sobreviver. 

A direção foi de Danny Mooney com roteiro de Garrett K. Schiff e Jim Burnsteine. O lançamento aconteceu em 2012.

A história acontece em 1969, período de tensão social e política em escala mundial. Nessa época Peter (Cris Lowell) e Mickey (Liam Hemsworth) são soldados do exército americano no Vietnã, certa noite, eles são encurralados pelos vietnamitas, sendo salvos por outro soldado do mesmo pelotão, no entanto, o soldado foi baleado gravemente.

Após esse episódio fatídico, todos os soldados são dispensados por uma semana, mas Peter decide ir atrás da namorada Jane (Aimee Teegarden), pois esta parou de escrever cartas para ele e Mickey decide ir junto com seu grande amigo nessa viagem clandestina, ele teme que Jane tenha encontrado outra pessoa.

Esse amor por Jane foi o suporte para Peter aguentar a tensão que era enfrentar uma guerra, mas ele sempre agiu de maneira responsável e calculista, sendo considerado o melhor de todos os soldados do seu pelotão, com o pensamento sempre focalizado na namorada.

Os dois viajam clandestinamente e Peter consegue reencontrar sua amada Jane, mas muita coisa mudou e ela está usando outro nome, agora é conhecida por Janet e mora com um grupo de amigos hippies que fazem oposição contra a guerra.

Os dois soldados acabam mentindo para o grupo e dizem que são desertores, porém que iriam voltar em uma semana para se reapresentarem ao exército.

Durante essa semana muitas coisas acontecem com os dois amigos e Mickey acaba conhecendo o verdadeiro sentido do amor quando se vê completamente apaixonado pela linda e responsável Candace (Teresa Palmer). Para conseguir viver esse amor, ele terá que honrar, e depois amar, desenvolvendo responsabilidades, antes admiradas apenas em Peter.

Amizade e amor são as bases de "Por Amor e Honra", o filme passa uma das mensagens mais lindas, sinceras e realistas que já tive o privilégio de assistir. 

Filme: Por Amor e Honra (2012)
SINGELO; AGRADÁVEL



Duração: 100 minutos

Categorias: Guerra, Romance, Drama

Classificação: 12 anos