Filme: Paixão à Flor da Pele (2004) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, dezembro 28, 2020

Filme: Paixão à Flor da Pele (2004)

Quando resolvi assistir "Wicker Park", não imaginava que o filme fosse tão interessante, em poucos a trama me capturou. É uma história diferente, aparentemente confuso, mas conforme o filme se desenvolve tudo se encaixa.

Lançado em 2004, foi dirigido por Paul McGuigan e escrito por Gilles Mimouni. É um remake do filme francês "L'Appartement" de 1966.

A trama se desenrola na maior parte no passado através de flashbacks, levando o espectador a entender como cada personagem chegou ao ponto que se encontra no presente.

Acompanhamos o romance de Matthew (Josh Hartnett) e Lisa (Diane Kruger), um casal apaixonado que vive as delícias de uma paixão à flor da pele.

As coisas se complicam quando Matthew convida Lisa para morar com ele em Nova York, porém, sua amada resolve dar uma resposta no dia seguinte, mas misteriosamente desaparece.

Dois anos se passam, Matthew nunca soube do paradeiro de Lisa, até que ele acredita ter visto sua amada em um Cafe. Ele  decide segui-la afim de descobrir onde ela está morando.

Matthew vai atrás de Lisa e encontra o apartamento no qual ela está morando. Ao chegar lá, ele encontra outra pessoa, Alex (Rose Byrne), que finge ser  a ‘Lisa’. Ainda procurando Lisa, Matthew troca confidências com seu melhor amigo, Luke (Matthew Lillard), que está saindo com uma garota aspirante a atriz, coincidentemente, Alex.

Só que Matthew nunca viu a tal namorada de Luke e nem imagina que é Alex, a garota que finge ser Lisa. Outra coincidência que Matthew não sabe é que Alex é a melhor amiga de Lisa.

Parece complicado, mas não é. Evidentemente, o espectador precisa ficar atento a tudo que acontece para não ficar deslocado dentro da trama, mas "Paixão à Flor da Pele" é um filme muito bem feito, não há furos na trama e quando a história começa a se desenrolar não queremos nem piscar para não correr o risco de perder algum detalhe.

O filme é fragmentado, repleto de flashbacks, quase como um quebra cabeças e, conforme a história avança vamos recebendo as peças no momento certo, sem nunca revelar muitos detalhes.

"Paixão à Flor da Pele" é uma história de amor, mas acima de tudo é uma história de um amor obsessivo, doentio e solitário, que causa dependência e faz a personagem cometer atos insanos. No geral, é um filme muito bom, uma das poucas refilmagens que realmente deram certo. Enfim, vale cada minuto assistido.

 "O Amor te faz fazer coisas loucas, coisas insanas. Coisas que você não sonharia fazer nem em um milhão de anos…"

Filme: Paixão à Flor da Pele (2004)
COMPLEXO; CRIATIVO; ENVOLVENTE



Duração: 114 minutos

Categorias: Romance, Drama, Mistério

Classificação: 14 anos