Filme: O Grinch (2000) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 23, 2020

Filme: O Grinch (2000)

"How the Grinch Stole the Christmas" é um filme natalino lançado no ano de 2000. Foi dirigido por Ron Howard e escrito por Jeffrey Price e Peter S. Seaman, com base no livro do Dr. Seuss, de 1957. Venceu o Oscar na categoria de Melhor Maquiagem, também recebeu indicações nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura amarga, mesquinha e horrenda que odeia o Natal e todos os sentimentos bons que a data desperta nas pessoas. Todo ano, na época natalina, ele entra numa profunda depressão.

Devido o aspecto estranho e cor verde, ele foi motivo de zombaria pelos colegas durante a infância, e agora que  está adulto, seu desejo de vingança só aumentou ao longo dos anos. 

Enquanto ele frequentava a escola, se apaixonou por uma garota, ela também gostava dele, mas devido as zombarias dos colegas no dia do Natal, ele decide fugir e se refugiar em uma caverna nas montanhas, tendo apenas a companhia do seu fiel amigo, o cão Max.

Grinch alimentava-se de lixo e utilizava sucatas para construir máquinas avançadas. Mas o que mais lhe perturbava era a aproximação do Natal, então ele tem uma ideia para banir completamente a data festiva. Ele pretendo estragar o Natal da Vila dos Quem, uma aldeia próxima da sua caverna. Grinch se fantasia de Papai Noel e desce até o vilarejo para roubar todos os enfeites natalinos e presentes dos moradores.

Nesse mesmo tempo, Cindy Lou Quem (Taylor Momsen) passa os dias observando os moradores da vila, pois todos estão preocupados em comprar presentes, enfeites para suas casas e comilanças para a ceia de Natal, esquecendo o verdadeiro significado da data. Os caminhos de Cindy e Grinch se cruzam durante a véspera de Natal, e ambos conhecerão o verdadeiro significado do Natal.

"O Grinch" é um filme que retrata perfeitamente a sensação daquelas pessoas que odeiam essa data, que não acreditam na lenda do bondoso velhinho de longas barbas brancas, e para elas, todas essas declarações de boa vontade com o próximo, não passa de uma desculpa esfarrapada para dar razão ao consumismo exagerado.

"O Grinch" é recheado de humor cruel e sarcástico, mas que aos poucos se transforma numa fábula encantadora, e tenta passar ao espectador o verdadeiro espírito natalino. Um filme indispensável na época natalina.

"Enxergar mais que a aparência é enxergar com o coração."

Duração: 
104 minutos
Categorias: Comédia, Fantasia, Família
Classificação: Livre
Filme: O Grinch (2000)

ADORÁVEL; DIVERTIDO