O Conto de Natal dos Muppets (1992): um clássico divertido - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, dezembro 04, 2020

O Conto de Natal dos Muppets (1992): um clássico divertido

O Conto de Natal dos Muppets é uma comédia musical do diretor Brian Henson. O roteiro escrito por Jerry Juhl é baseado no conto natalino de Charles Dickens.

O Conto de Natal dos Muppets
Cena do filme "O Conto de Natal dos Muppets"

Sinopse - É véspera de Natal, na Londres do século 19. Ebenezer Scrooge (Michael Caine), um empresário avarento e amargo, rejeita o convite de seu sobrinho Fred para a ceia de Natal na sua casa. Mais tarde, ele esnoba dois dois cavalheiros que coletam dinheiro para caridade. Bob Cratchit (Kermit the Frog), seu empregado mais leal pede para ser liberado no Dia de Natal, Scrooge relutante acaba aceitando.

A noite, em sua casa, Scrooge é surpreendido pelos fantasmas de de seus falecidos parceiros de negócios Jacob e Robert Marley (Statler e Waldorf), que o advertem a se arrepender de enquanto ainda há tempo ou será condenado pela eternidade. Eles o avisam que três espíritos irão visitá-lo durante a noite.

Primeiramente, Scrooge é visitado pelo Fantasma do Passado de Natal que o leva de volta no tempo para sua infância e início da vida adulta. Eles visitam sua infância sem amigos e, em seguida, relembram quando Scrooge conheceu a jovem Belle, por quem foi apaixonado, mas, o dinheiro falou mais alto que o amor.

O segundo a visitá-lo é o Fantasma do Presente de Natal, que lhe mostra as alegrias e maravilhas do dia de Natal. Juntos, eles visitam a casa de Fred e também a casa de Bob Cratchit. Scrooge vê o quanto seu fiel empregado é feliz ao lado da família e sua humilde ceia.

Por último, Scrooge é visitado pelo Fantasma do Natal Futuro, este lhe mostra o quão triste será seu fim. Scrooge é levado ao cemitério, lá vê sua própria sepultura.

Um jeito diferente de contar o famoso conto de Natal

O filme é fiel à obra original, mas traz em sua narrativa o típico humor metalinguístico dos fantoches. O Conto de Natal dos Muppets é um filme fofo, cativante e divertido, que já se tornou um clássico natalino indispensável. Sempre é bom relembrar o famoso conto natalino de Charles Dickens, afinal, todos podemos tirar ótimas lições de moral.

Ficha técnica

Título original: The Muppet Christmas Carol
Duração: 75 minutos
Gênero: Comédia, Fantasia, Drama, Musical, Família
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1992