Filme: Natal Branco (1954) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 19, 2020

Filme: Natal Branco (1954)

"White Christmas" é considerado um dos maiores clássicos natalinos, honraria mais que merecida. Também é um dos maiores sucessos da carreira de cantor de Bing Crosby. O requinte deste musical encanta até mesmo os espectadores que não gostam do gênero. 

Foi o primeiro filme rodado no formato VistaVision (um processo fotográfico tão apurado, que a própria Paramount o batizou de alta fidelidade em filme de cinema, era usado o negativo 35 mm para captação na horizontal, o que possibilitava o aproveitamento máximo da área fotográfica útil da película, resultando num efeito panorâmico e de profundidade de foco sem igual).

Lançado em 1954, o filme foi dirigido por Michael Curtiz com roteiro escrito por Norman Krasna, Norman Panama e Melvin Frank. Todas as cancões foram compostas especialmente para o filme por Irving Berlin, inclusive a canção título do filme ganhou o Oscar na categoria de Melhor Cancão Original.

Após se conhecerem durante a Segunda Guerra Mundial, Bob Wallace (Bing Crosby) e Phil Davis (Danny Kaye) tornam-se um grande sucesso no teatro musical, com seus números de canto e dança.

Quando Bob e Phil visitam as irmãs de um ex-companheiro do exército, Betty (Rosemary Clooney) e Vera-Ellen (Judy Haynes), que também cantam e dançam, Phil decide que é o momento de fazer Bob apaixonar-se, pois considera a vida do amigo muito solitária.

Os quatro acabam indo parar numa pousada no Vermont, dirigida pelo ex-general de Bob e Phil (Dean Jagger). É quase Natal, e eles decidem salvar a pousada da falência. Enquanto montam o espetáculo, Phil e Judy tentam fazer com que Bob e Betty se apaixonem.

"Natal Branco" é um dos filmes mais bonitos que já assisti. Com uma fotografia belíssima e números musicais perfeitos, este clássico faz parte da minha lista particular de filmes natalinos preferidos. A voz aveludada de Bing Crosby e o humor de Danny Kaye transformaram o filme num clássico inesquecível.

O filme é pura magia, apresenta uma história inocente que nos remete para outros tempos, onde tudo parece simples e mais bonito, e todas as intenções são dignas, constatamos que ali reside o verdadeiro espírito natalino. "Natal Branco" é delicioso de ver, ouvir e sentir.

Duração: 120 minutos
Categorias: Musical, Comédia, Romance, Clássico
Classificação: 10 anos
Filme: Natal Branco (1954)

AGRADÁVEL; CONTAGIANTE