Filme: Não Adormeça (1982) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 26, 2020

Filme: Não Adormeça (1982)

"Don't Go to Sleep" é um filme feito para a TV em 1982 e contou com a direção de Richard Lang a partir do roteiro de Ned Wynn. A trama gira em torno de uma família suburbana americana com três filhos: o garotinho, Kevin (Oliver Robins), e duas meninas: Jennifer (Kristin Cumming) e Mary (Robin Ignico).

A família é vítima de um acidente de automóvel, mas todos conseguem sair do carro a tempo, menos a menina Jennifer, porque seu irmão amarrou seus cadarços enquanto ela dormia e a outra irmã ainda fechou a porta de veículo.

Após a tragédia, a família muda-se para uma casa nova. Bernice (Ruth Gordon), avó das crianças, vai morar junto da família, pois o médico disse à filha que ela não podia residir sozinha e Phillip (Dennis Weaver), a rejeita.

Mary começa a se comportar de forma anormal e estranhos incidentes começam a ocorrer na nova residência. O motivo é que Jennifer começa a aparecer em espírito para Mary, a menina falecida sente-se rejeitada por seus familiares que não lembram mais dela.

A família se sente culpada pelo falecimento da menina pois no dia da tragédia, pouco antes de pegar o carro, na casa da avó da garota, o pai (Phillip) ingeriu bebida alcoólica em excesso.

O garoto Kevin cria uma iguana num terrário. Certa noite o animal vai parar embaixo dos lençóis de Bernice. Ela acaba falecendo. Mais tarde, Kevin cai do telhado e não resiste.

A família fica ainda mais abalada, mas as tragédias não param por aqui... E por trás de cada acontecimento está o espírito perturbado e vingativo de Jennifer.

Apesar de ser fã do gênero de terror, principalmente os antigos, não sabia da existência deste filme e encontrei por acaso numa dessas buscas por filmes disponíveis na Internet. Comecei assistir sem muitas expectativas e não é que me surpreendi, o filme é bom, tem um clima de suspense envolvente, a trama vai crescendo e toma uma proporção inimaginável. Com certeza rende alguns sustos. 

"Não Adormeça" pode parecer, à primeira vista, só mais um filme de terror de baixo orçamento, mas só à primeira vista, porque é assustador e sinistro, e o título em português faz sentido, não dormir bem faz parte depois assistir.

Filme: Não Adormeça (1982)
MACABRO; ASSUSTADOR



Duração: 93 minutos

Categorias: Terror, Mistério

Classificação: 12 anos