Indiscrição (1945): uma doce comédia natalina - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, dezembro 20, 2020

Indiscrição (1945): uma doce comédia natalina

Indiscrição é uma comédia romântica natalina do diretor Peter Godfrey, a partir do roteiro escrito por Lionel Houser e Adele Comandini.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Barbara Stanwyck e Dennis Morgan em cena no filme "Indiscrição"

Sinopse - O filme acompanha Elizabeth Lane (Barbara Stanwyck), uma jornalista de uma coluna em um conceituado meio de comunicação da cidade. Ela é solteira, entretanto, dá a entender em sua coluna que é uma ótima cozinheira, casada, tem um filho e possui uma fazenda em Connecticut. Sua coluna é admirada por donas de casa de todo o país.

Quando seu editor, Alexander Yardley (Sydney Greenstreet), que desconhece a verdade, insiste para que ela ofereça um jantar de Natal em homenagem a um herói de guerra, Jefferson Jones (Dennis Morgan), que passou 18 dias sem comer num bote salva-vidas, além de convidar a si mesmo.

Desesperada com a possibilidade da verdade ser descoberta, ela e seu redator, Dudley Beecham (Robert Shayne), Elizabeth decide se casar com um arquiteto, John Sloan (Reginald Gardiner), que não ama mas que a corteja, além de ter uma fazenda em Connecticut.

Na véspera do Natal, Elizabeth conhece a empregada, Norah (Una O'Connor), e o bebê de um vizinho que eles vão fingir ser deles. Enquanto se prepara para o casório, o marinheiro chega à fazenda, quando Elizabeth vê o rapaz, se apaixona no mesmo instante e interrompe a cerimônia do "falso" casamento. A partir desse momento, muitos imprevistos acontecem e a vida da jornalista vira de ponta-cabeça.

Diversão nostálgica

Indiscrição está longe de ser uma obra-prima do gênero, mas é uma comédia romântica agradável de assistir. As situações engraçadíssimas e os diálogos rápidos lembra muito os filmes de screwball comedy. É um filme leve, doce e com um humor sarcástico que rende muitos risos, definitivamente, não fazem mais comédias como antigamente. Indiscrição é perfeito para ser assistido na época natalina.

Ficha técnica

Título original: Christmas in Connecticut
Duração: 102 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1945