Beijos e Tiros (2005): uma comédia de Natal atrevida - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, dezembro 22, 2020

Beijos e Tiros (2005): uma comédia de Natal atrevida

Beijos e Tiros é um filme de comédia neo-noir de Natal, escrito e dirigido por Shane Black. O roteiro é uma adaptação livre do romance Os Corpos que Você Encontra, de Brett Halliday.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Robert Downey Jr. e Michelle Monaghan em cena no filme " Beijos e Tiros"

Sinopse - Conta a história de Harry Lockhart (Robert Downey Jr.), um ladrão fracassado de Nova York que ao fugir da polícia é confundido com um ator que era esperado para fazer uma audição. Esperto, Harry se sai bem na teste para um papel de detetive e começa a fazer laboratório com Gay Perry (Val Kilmer), um detetive particular que trabalha como consultor em Hollywood.

Em contrapartida, Harry reencontra Harmony (Michelle Monaghan), sua antiga paixão de adolescência. Harmony acredita que ele é um detetive e o contrata para investigar o desaparecimento de sua irmã. Conforme as investigações avançam, o trio se vê envolvido numa série de crimes que inclui falsas identidades e assassinatos.

O jeito certo de usar os clichês

Beijos e Tiros é uma comédia de humor negro que usa e abusa dos clichês e, por mais absurdo que pareça, são os clichês que tornam esse filme engraçado. O filme tem um desenvolvimento frenético, a ação está presente o tempo todo. 

Também é uma homenagem aos film-noirs, a história tem todos os ingredientes do cinema noir: assassinatos, personagens ambíguos, traições, pistas falsas e muito mistério,  com o diferencial que nada deve ser levado a sério. O filme é tão absurdamente surreal que acaba sendo rendendo muitos risos.

Ficha técnica

Título original: Kiss Kiss Bang Bang
Duração: 103 minutos
Gênero: Comédia, Ação, Policial, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2005