Filme: Uma Carta de Amor (1999) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 26, 2020

Filme: Uma Carta de Amor (1999)

 "Message in a Bottle" é um filme que provoca lágrimas e reflexões sobre até que ponto o passado é capaz de atrapalhar o momento presente. Baseado no romance homônimo de Nicolas Sparkes, foi dirigido por Luis Mandoki e escrito por Gerald Di Pego. O lançamento aconteceu em 1999.


Imagine encontrar uma garrafa com uma carta dentro, pois foi exatamente isso que aconteceu quando a jornalista Theresa Osbone (Robin Wright Penn) estava fazendo sua corrida diária pela praia. Nessa garrafa havia uma carta de amor, mas o que intrigou a jornalista foi que se tratava também de uma despedida e isso faz com que ela resolva procurar o autor dessa mensagem.

Decidida, Theresa parte em busca do misterioso apaixonado e acaba conhecendo Garret Blake (Kevin Costner), um charmoso construtor de barcos e autor da carta. Theresa passa alguns dias ao lado de Garret e acaba se apaixonando por ele.

Ambos se envolvem e iniciam uma linda história de amor, no entanto, os fantasmas do passado de Garret impedem que essa união prossiga.

"Uma Carta de Amor" é um filme que nos mostra uma história simples, porém, possível de acontecer com qualquer um de nós.

O apego demasiado a um grande amor do passado é capaz de impedir que um novo sentimento possa progredir e quando a pessoa se dá conta, o tempo passou e será impossível voltar atrás. Quem gosta de um bom romance, com uma história tocante e um desfecho triste, esse filme é perfeito.

Filme: Uma Carta de Amor (1999)
"Você me apareceu em sonho ontem, com aquele sorriso... que me prendia como um amante... embalava como uma criança. Tudo que lembro do sonho é uma sensação de paz. Acordei com uma sensação... e tentei mantê-la enquanto foi possível. Estou escrevendo para dizer que estou viajando rumo a essa paz..."

SENSÍVEL; EMOTIVO

Duração: 131 minutos

Categorias: Romance, Drama

Classificação: 12 anos