Filme: Infidelidade (2002) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, outubro 01, 2020

Filme: Infidelidade (2002)

"Unfaithful" é um ótimo thriller que do diretor Adrian Lyne, com roteiro de Alvin Sargent e William Broyles Jr.. Tenso, envolvente e ousado, aborda de maneira sútil um assunto desagradável para a maioria das pessoas. Lançado em 2002, este remake do filme francês "La Femme Infidele" de 1968, dirigido por Claude Chabrol, recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz.

Na trama conhecemos Connie Summer (Diane Lane), uma mulher de 39 anos, casada a 11 anos com Edward Summer (Richard Gere), e juntos tem um filho de 8 anos de idade, Charlie (Erick Per Sullivan).

Tudo estava bem na vida do casal, até acontecer uma ventania, e Connie tropeçar em Paul Martel (Olivier Martinez), um jovem e belo francês que carregava uma pilha de livros.

Durante a queda, Connie acaba machucando o joelho e Paul a convida para ir até o apartamento dele. Ela aceita e o francês faz um curativo no machucado. Antes de sair do apartamento, Paul dá para Connie um livro de poesias persas.

Ela relata para Edward o acontecido, porém seu marido não dá importância. No entanto, Connie sentiu uma forte atração pelo rapaz e volta a procurá-lo. A partir daí, Connie e Paul se tornam amantes e são dominados por uma paixão avassaladora.

No entanto, Edward percebe que Connie está diferente e contrata o detetive particular Frank Wilson (Dominic Chianese) para seguir os passos da sua esposa.

E não demora muito para que suas desconfianças se confirmem. Após Edward descobrir a traição da esposa, ele esquematiza um plano para resolver essa situação. Edward vai até o apartamento de Paul. O desfecho ficou em aberto, deixando uma brecha para a imaginação do que viria depois de todos os fatos anteriores.

Uma trama inquietante que seduz


"Infidelidade" é um ótimo drama com uma boa dose de romance e pitadas de erotismo. A trama provoca um mix de sentimentos, sentimos compaixão dos personagens ao mesmo tempo que nos revolta suas atitudes levianas. O filme também vale como uma reflexão sobre o tema abordado.

Duração: 124 minutos
Categorias: Drama, Thriller
Classificação: 16 anos
Filme: Infidelidade (2002)
TENSO; OUSADO; ENVOLVENTE