Filme: Top Gun - Ases Indomáveis (1986) - Dicas de Filmes Pela Scheila

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Filme: Top Gun - Ases Indomáveis (1986)

 "Top Gun" é mais um filme inesquecível dos anos 80. Muita adrenalina, trilha sonora perfeita e cenas incríveis que marcaram uma geração, sendo uma das maiores bilheterias de 1986, ano de seu lançamento.


A direção foi de Tony Scott e o roteiro foi baseado em um artigo de Ehud Yonay chamado "Top Gun" que foi publicado na revista Califórnia. O filme ganhou o Oscar na categoria de Melhor Canção "Take My Breath Away" do grupo Berlim.

Essa história mostra o jovem Pepe Mitchell (Tom Cruise) que é um piloto impetuoso, e não hesitava em infringir regras, mas ele carregava um trama muito grande sobre a morte de seu pai. O rapaz é selecionado para participar do curso Top Gun da escola de pilotos de caça. Nesse local Mitchell conhece a instrutora Charlotte Blackwood (Kelly McGillis).

Charlotte tem fama de ser durona e é ela que passaria todas as teorias do curso de pilotos. Quando Mitchell vê a instrutora, acaba se apaixonando pela bela moça, mas conquistá-la não seria uma tarefa fácil.

Além da missão de conquistar Charlotte, Mitchell terá que enfrentar Ice (Val Kilmer) um forte competidor que está disposto a tudo para conseguir ser o melhor piloto da Força Aérea.Vamos acompanhando o romance de Mitchell e Charlotte em meio a muitas cenas de ação envolvendo manobras incríveis tanto no céu, quanto na terra. 

Filme Top Gun - Ases Indomáveis (1986)
"Top Gun - Ases Indomáveis" é um filme que possui em seu enredo traços de romance, ação, aventura, drama e muita velocidade. Ingredientes que envolvem o expectador e prendem a atenção do primeiro ao último minuto.

Temos aqui um filme incrível, é uma história simples, porém apaixonante. Um clássico que podemos ver e rever inúmeras vezes sem enjoar. É um dos meus filmes preferidos da década de 80.

ADORÁVEL; ENVOLVENTE; CHARMOSO

Duração: 100 minutos

Categorias: Ação, Drama, Romance, Clássico

Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!