Filme: A Maldição da Sereia (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, setembro 06, 2020

Filme: A Maldição da Sereia (2019)

"Mermaid Down" é um filme de terror escrito e dirigido por Jeffrey Grellman. Lançado em 2019, o filme começa mostrando dois pescadores determinados a encontrar uma sereia. Após várias tentativas frustradas, eles finalmente capturam uma sereia (Alexandra Bokova).

Visando lucrar com a criatura mitológica, cortam sua corda e lançam o restante do corpo no porão. Nesse momento entra em cena o sádico Dr. Beyer (Burt Culver), que estava secretamente assistindo o desenrolar dos eventos dentro de seu barco.

Acidentalmente, o capitão do barco atira no outro pescador. O Dr. Beyer invade o barco. Ele mantém a sereia refém por 30 dias enquanto ela cria um casulo de onde nascem pernas humanas. Depois que as pernas da sereia estão totalmente formadas, o Dr. Beyer decide largar a sereia em uma clínica psiquiátrica feminina administrada por ele.

As outras mulheres na instalação descobrem através da linguagem de sinais que ela está afirmando que é uma sereia, no entanto, nenhuma delas acredita nessa história. A única que acredita no que a sereia diz é June (Caroline Dunaway), ela também tem a habilidade de ver fantasmas.

À medida que o filme avança, descobrimos quem foi (em vida) o fantasma (Meggan Kaiser), que cuida da sereia e também entendemos porque June consegue se comunicar com as duas (sereia e fantasma).

"A Maldição da Sereia" é um dos filmes mais bizarros que assisti e também um dos mais débil. A premissa é interessante, mas a maneira como o filme foi montado transforma a experiência de assistir em frustração. Há mais momentos tolos que tensos. 

O roteiro é recheado de furos e boa parte das reviravoltas ficam sem solução. A direção é totalmente sem criatividade e o elenco também não colaborou, as atuações são péssimas. Minha nota vai para a fotografia e cenas bem feitas. Por fim, misturar sereia, fantasma e psicopata, pelo menos neste filme não deu muito certo. 

Filme: A Maldição da Sereia (2019)
MONÓTONO

Duração: 91 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Mistério, Fantasia
Classificação: 14 anos