sexta-feira, setembro 04, 2020
Filme: Django Livre (2012)
Lançado em 2012, "Django Unchained" é um excelente faroeste escrito e dirigido por Quentin Tarantino. Assistir esse filme é fazer uma viagem por um universo visceral que abrange todos os níveis de sensações e emoções.
O filme venceu o Oscar nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original, também foi indicado como Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Edição de Som. Ganhou o BAFTA nas categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original, indicado também como Melhor Diretor, Melhor Som e Melhor Montagem.
Situado no Velho Sul, o filme acompanha Django (Jamie Foxx), um escravo que tem seu destino modificado a partir do momento que é comprado pelo Dr. King Schultz (Christoph Waltz), um alemão que ganha a vida sendo caçador de recompensas disfarçado de dentista.
Entretanto, essa aquisição não foi por acaso, Schultz precisa da ajuda de Django para identificar três homens que apenas Django conhece. Em contrapartida, o alemão promete dar a carta de alforria ao escravo assim que os procurados forem encontrados.
Depois de cumprir a tarefa, mesmo sendo um homem livre, Django continua na estrada com Schultz, porém, eles se tornam parceiros no ofício de caçador de recompensas.
Comovido com a história de vida de Django, Dr. Schultz resolve ser seu tutor. Ambos terão um grande desafio: enfrentar o poderoso Calvin Candie (Leonardo DiCaprio) para libertar sua esposa, Broomhilda (Kerry Washington).
A mansão é um lugar onde escravos locais são treinados para lutar até morte, lá, eles precisam conquistar a atenção do proprietário e também de Stephen (Samuel L.Jackson), um escravo fiel e muito desconfiado.
Lógico que nem todos apreciam a violência contida em seus filmes, mas todos tem que concordar que ali não há violência gratuita, tudo que acontece tem um porquê. O primeiro filme que assisti de Tarantino foi "Bastardos Inglórios" e como já era de se esperar, virei fã do cineasta.
"Django Livre" é um western moderno que mantém características fiéis ao gênero. O filme é excelente em todos os sentidos. É memorável, recheado de humor negro e cenas sangrentas. Os diálogos são geniais, nem tão longos e nem tão curtos, típico dos filmes de faroestes, que geralmente há mais tiros que falas (falo isso porque assisto faroeste desde quando era criança).
A trilha sonora é daquelas que entram facilmente para as listas de favoritos de qualquer espectador. Já a fotografia é perfeita, que coisa mais linda de se ver, apesar das cenas fortes, o filme é muito bonito esteticamente. Enfim, "Django Livre" é um filme genial, que deve ser visto por todos que apreciam bons filmes.
"Deixe a liberdade ecoar."
GENIAL; TENSO; VISCERAL
Duração: 165 minutos
Categorias: Faroeste, Drama
Classificação: 16 anos