Filme: As Patricinhas de Beverly Hills (1995) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, setembro 05, 2020

Filme: As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

"Clueless" é um dos grandes clássicos dos anos 90. Foi escrito e dirigido por Amy Heckerling. O lançamento aconteceu em 1995. Devido o enorme sucesso de bilheteria, originou séries de TV e livros. Aparentemente parece ser um filme bobinho, típico para adolescentes, mas na verdade nos mostra uma história cheia de leveza e que é pura diversão. Filme que marcou a minha adolescência e com certeza de muitas pessoas ao redor do mundo.

Conta a história da adolescente Cher Horowitz (Alicia Silverstone) de 15 anos, ela é filha do advogado Mel Horowitz (Dan Hedaya). A garota é órfã de mãe e passa o dia todo em conversas fúteis com as amigas ou fazendo  compras com Dionne (Stacey Dash).

Quando Cher percebe que precisa aumentar as suas notas no colégio, ela começa a aprontar tentando ludibriar os professores para conseguir o seu objetivo. Cher é bem sucedida nessa tarefa e ganha ainda mais popularidade. Mas a garota não é só futilidade, ela e sua amiga Dionne decidem ajuda a aluna Tai Fraiser (Brittany Murphy) que é novata no colégio a fazer parte da turma. E elas se tornam grandes amigas.

Decididas a arrumar um namorado para Tai,  Cher e Dionne bancam as cupidas e arrumam um jeito da amiga se apaixonar por Elton (Jeremy Sisto). Mas acontece que o rapaz acaba se apaixonando por Cher e inicia muita confusão.

Quando Cher fica perdida no meio de um assalto, ela decide chamar o enteado do seu pai Josh (Paul Rudd) para ir buscá-la, mas esse incidente vai acabar aproximando os dois.

"As Patricinhas de Beverly Hills" é uma comédia despretensiosa, mas que mesmo após décadas do seu lançamento, continua encantando os espectadores por abordar temas relativamente importantes e atuais para os jovens, como sexualidade, uso de drogas e preconceito entre os adolescentes.

Duração: 97 minutos
Categorias: Comédia, Romance, Clássico
Classificação: 12 anos
Filme: As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

DIVERTIDO; NOSTÁLGICO