sábado, setembro 05, 2020
Filme: Aromas e Sensibilidade (2011)
"Scents and Sensibility" é uma comédia dramática do diretor Brian Brough. Lançado em 2011, esse filme do canal Hallmark Channel é uma adaptação moderna do clássico literário "Razão e Sensibilidade", de Jane Austen. O roteiro foi escrito por Jennifer Jan e Brittany Wiscombe.
A trama segue Elinor (Ashley Williams) e Marianne Dashwood (Marla Sokoloff), duas irmãs socialites encantadas por literatura que nunca precisaram trabalhar na vida. No entanto, o mundo de conto de fadas vira de ponta-cabeça quando o pai delas é preso por sonegação de impostos.
As irmãs se veem obrigadas a procurar emprego, visto que as contas estão chegando, além da irmã mais nova, Margaret, necessitar de medicamento de preço bastante elevado.
Devido o nome da família estar "jogado na lama", elas só conseguem empregos inexpressivos. Elinor consegue trabalho como faxineira em um spa, enquanto Marianne torna-se assistente de escritório e nas horas vagas produz um creme corporal que faz sucesso com as frequentadoras do Spa. Porém, a proprietária do spa planeja roubar a fórmula e assim quitar suas dívidas.
"Aromas e Sensibilidade" é um filme fofinho, nada além disso. É normal os filmes da Hallmark serem clichês, mas nesse faltou "aqueles temperos especiais" que os outros filmes do canal tem.
Tudo é muito monótono, as situações vividas pelas irmãs não convencem e os diálogos não apresentam nenhuma novidade, deixando a trama entediante. Sou fã dos filmes produzidos pela Hallmark, mas "Aromas e Sensibilidade" não me agradou.
Duração: 90 minutos
Categorias: Comédia, Drama, Romance
Classificação: 12 anos
PREVISÍVEL