Filme: O Palhaço Assassino (1989) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, agosto 18, 2020

Filme: O Palhaço Assassino (1989)

"Clownhouse" foi um dos filmes responsáveis por muitas pessoas terem pavor de palhaços. No entanto, foi o primeiro filme de terror com palhaços que não me deu medo.

A temática do filme é muito interessante, essa história renderia um filme de terror de assustar até o mais corajoso, porém, deixou a desejar. O início é incrível, eu levei alguns sustos, mas o recheio do filme não me entusiasmou.

Lançado em 1989, contou com a direção de Victor Salva que também assina o roteiro. Nesse filme conhecemos a história de Cassei Collins (Natan Forrest Winters) que mora em uma casa gigantesca com seus irmãos Geoffrey (Brian McHugh) e Randy (Sam Rockwell).

Certo dia, os três irmãos estão indo à escola e ouvem um barulho próximo a um sanatório, eles não dão a mínima. Entretanto, o barulho se tratava de três doentes mentais muito perigosos que acabaram de fugir da clínica que estavam internados.

Há um circo se apresentando na cidade e os três irmãos vão assistir o espetáculo, mas Casei acaba ficando apavorado com os palhaços que estavam fazendo uma apresentação e sai correndo do local.

Durante a madrugada, quando todas as pessoas já haviam se retirado do circo, os três palhaços que fazem os espetáculos são atacados e assassinados brutalmente pelos três pacientes do sanatório. Estes acabam se vestindo como palhaços e saem pela cidade, assassinando os moradores.

Os palhaços assassinos encontram a casa dos três irmãos e decidem aterrorizar os meninos. O desespero vai tomar conta de Casei, já que ele percebe os palhaços em sua casa, mas seus irmãos não acreditam nele. Casei terá que lutar contra seus medos se quiser enfrentar os palhaços e salvar sua família deste terrível perigo.

"O Palhaço Assassino" tinha tudo para ter se tornado um clássico do terror, mas os fatos acontecem rápido demais, tornando o filme razoável. E, como todos nós sabemos que não existe algo mais perverso e assustador que colocar palhaços em filmes de terror, isso realmente causa arrepios, por mais que o filme não seja um "clássico do terror", consegue causar pânico psicológico.
Filme O Palhaço Assassino (1989)
"Não se pode se esconder dos medos, pois eles fazem parte de você, eles sempre saberão onde você está escondido."

TENSO

Duração: 91 minutos
Categorias: Terror, Thriller, Trash
Classificação: 18 anos