Filme: Legítimo Rei (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, agosto 27, 2020

Filme: Legítimo Rei (2018)

"Outlaw King" é um épico lançado em 2018 no Festival de Toronto. Foi dirigido por David Mackenzie a partir do roteiro escrito pela dupla Mark Bomback e Bathsheba Doran. O filme é baseado na história real do escocês Robert the Bruce, rei da Escócia do século XIV, que lutou na Primeira Guerra pela Independência da Escócia.

A trama começa no ano de 1304, Robert the Bruce (Chris Pine) se rende ao Rei Eduardo I (Stephen Dillane), no entanto, fora do castelo de Stirlin, Robert luta com o arrogante Príncipe de Gales (Billy Howle). Robert se casa com Elizabeth (Florence Pugh), afilhada do rei.

Dois anos se passam, e logo após a morte de William Wallace [lembra de Coração Valente, então, é ele mesmo], Robert inicia a formação de um exército com a intenção de tornar a Escócia independente novamente. Robert tenta convencer John Comyn (Callan Mulvey) a se juntar a ele. No entanto, Comyn se recusa e ameaça informar Edward sobre o plano.

Após um incidente, Robert é declarado Rei da Escócia, fato que desagrada profundamente o Rei Eduardo I que declara Robert um fora-da-lei e envia seu filho para esmagar a insurreição. Mesmo sem apoio da maioria do conselho dos nobres, ele dirige-se a Scone, onde ele será coroado. James Douglas (Aaron Taylor-Johnson) promete sua lealdade ao novo rei.

Robert é atacado de surpresa pelo ingleses. Ele envia a esposa e a filha [fruto do primeiro casamento] para a fortaleza do irmão. Enquanto isso, enfrenta os ingleses, mas vê seu exército massacrado. O rei foge com apenas cinquenta escoceses. Elizabeth e a pequena Marjorie (Josie O'Brien) são capturadas e levadas para a Inglaterra. Robert então inicia uma sangrenta batalha em busca da liberdade de seu país.

Impossível assistir "Legítimo Rei" sem lembrar do clássico "Coração Valente", um dos maiores épicos de todos os tempos. Esse filme da Netflix se banha mas mesmas águas sangrentas do filme de Mel Gibson. As cenas de violência explicitas certamente vão chocar os espectadores mais sensíveis. Há muito sangue, assim como há muita lama também.

Algo interessante que observei em "Legítimo Rei" é que o herói, Robert the Bruce, não é exatamente um mocinho, neste filme a figura do herói bonzinho é desconstruída, o rei escocês luta somente por aquilo que acha justo e também mata por interesse próprio. 

O destaque fica para a belíssima fotografia, difícil não ficar completamente maravilhado com as paisagens escocesas. Enfim, "Legítimo Rei" não é um dos melhores épicos, mas é um filme original da Netflix que está acima da média, e merece ser assistido por abordar um acontecimento marcante para a história mundial.

Filme: Legítimo Rei (2018)
BRUTAL; MORDAZ



Duração: 121 minutos
Categorias: Biografia, Ação, Histórico, Guerra, Drama
Classificação: 16 anos