Filme: Coisas que Perdemos pelo Caminho (2007) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, julho 28, 2020

Filme: Coisas que Perdemos pelo Caminho (2007)

"Things We Lost In The Fire" fala sobre perdas e superação. Mostra as dificuldades em aceitar o luto e a luta diária para sair do vício. Vamos acompanhando a história de duas pessoas totalmente diferentes, mas que possuem algo em comum: Brian. O destino acaba ligando essas duas pessoas através de uma tragédia, diante disso, ambos terão que buscar forças para suportar a dor da perda e descobrir que sempre há uma luz no final do túnel. Foi lançado em 2007, sendo escrito por Joseph Minion e dirigido por Susanne Bier.


Na trama, conhecemos o casal Audrey (Halle Berry) e Brian Burke (David Duchovny), eles vivem uma relação praticamente perfeita. Tem estabilidade financeira, casa própria e podem dar do melhor para seus dois filhos.

Porém, o mundo de Audrey desaba com a notícia que acaba de receber: Brian, seu marido, foi morto em um ato de violência o qual ele não tinha qualquer ligação. Magoada e recusando-se a conformar-se com o ocorrido, assim como seus filhos, ela inesperadamente convida o amigo do marido que é viciado em drogas para morar em sua garagem. 

Apesar de Jerry Sunborne (Benicio Del Toro) não entender o convite, pois julgava que ela o odiava. Ele vê nesta oportunidade a chance de recuperação, além de se aproximar da família do amigo que ele tanto estimava.

Logo Audrey e Jerry unem forças para lidar com seus piores medos e com a perda, enquanto os filhos de Audrey e de Steven, Harper (Alexis Llewellyn) e Dory (Micah Berry), enfrentam a sua maneira tudo o que está acontecendo.

Apesar de melancólico, "Coisas que Perdemos pelo Caminho" é um drama interessante de assistir. A direção da dinamarquesa Susanne Bier é competente. As atuações também são ótimas, destaque para Halle Berry que está segura em seu personagem, e principalmente para o ator Benicio Del Toro, que como sempre está formidável. Poucos atores conseguem dar tanta intensidade aos personagens como ele.

Filme: Coisas que Perdemos pelo Caminho (2007)

Além de abordar sobre perdas, "Coisas que Perdemos pelo Caminho" toca em outros temas, como aproximação, expectativas e carências. Mas não é aquele 'dramalhão' aonde várias coisas ruins acontecem sem um porquê. Aqui tudo é perfeitamente plausível.

É um filme leve e pesado ao mesmo. O título brasileiro ficou ótimo, afinal, na vida de todos há "coisas perdidas pelo caminho". 

MELANCÓLICO; PUNGENTE


Duração: 118 minutos
 
Categorias: Drama
 
Classificação: 12 anos