Filme: Bebê de Outubro (2011) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, julho 18, 2020

Filme: Bebê de Outubro (2011)

"October Baby" é um drama gospel dirigido pelos irmãos Andrew e Jon Erwin a partir do roteiro escrito pela dupla Cecil Stokes e Jon Erwin. Lançado em 2011, o filme foi inspirado em um vídeo do YouTube narrando as experiências de vida da sobrevivente do aborto, Gianna Jessen.


Na trama, Hanna (Rachel Hendrix) é uma jovem de 19 anos que sofre de epilepsia, asma e depressão. Na sua estreia em uma peça teatral do curso universitário, ela desmaia no palcoJá no hospital, Hanna fica em choque ao descobrir que foi adotada e sua mãe biológica tentou abortá-la.

A tentativa de aborto deixou diversas sequelas na jovem, que só sobreviveu por um milagre. Irritada, ela decide ir em busca da mãe biológica. Junto com seu melhor amigo, Jason (Jason Burkey), e mais um grupo de aventureiros, eles partem rumo a Nova Orleans, Louisiana.

O pai de Hannah, Jacob Lawson (John Schneider), está relutante em deixá-la ir, por causa de sua doença. Hannah decide ir porque ela diz que quer respostas. Ela sai em uma jornada que a leva ao seu local de nascimento, Mobile, Alabama.

Com ajuda de Jason, ela encontra o hospital onde ela nasceu. Quando ela encontra a enfermeira que ajudou no aborto, Hannan descobre que teve um irmão gêmeo. Finalmente, a moça consegue localizar sua mãe biológica, mas esse encontro não foi conforme o esperado...

Já em casa, Hannah tem uma conversa emocionante com seus pais adotivos e fica sabendo os detalhes de sua escolha de adotar tanto ela quanto seu irmão...

"Bebê de Outubro" apresenta uma história forte, reflexiva e tocante, se tornando ainda mais interessante por ser baseado numa história real. O filme vai além da temática religiosa e adentra no ramo da psicologia.

A protagonista descobre, na fase adulta, que foi adotada, de uma hora para outra ela perde sua identidade, já não sabe quem é e todo o seu passado parece que foi uma mentira. Pior ainda é descobrir que é fruto de um aborto malsucedido. Diante dessas descobertas a vida da garota vira do avesso e ela decide procurar sua mãe biológica. O espectador fica tão ansioso e apreensivo quanto Hannan com a possibilidade desse encontro.

Filme: Bebê de Outubro (2011)
O filme aborda, mesmo que em poucas cenas, os motivos que levaram a mãe biológica de Hannan a tomar a decisão de abortar e como seguiu sua vida após o ato. Aborto é sempre um tema polêmico que gera inúmeras discussões e conflitos entre posturas opostas.

O enredo propõe uma reflexão sobre o assunto, a mulher que faz aborto opta por esquecer, mas o passado sempre volta através das lembranças. Somente o o perdão sincero é capaz de aliviar esse fardo. Perdoar ou ser perdoado ainda é o melhor remédio para curar feridas abertas. "Bebê de Outubro" é um ótimo filme que vale a pena ser visto.

COMOVENTE; REFLEXIVO

Duração: 107 minutos

Categorias: Drama, Gospel

Classificação: 10 anos