Filme: A Vilã (2017) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, junho 12, 2020

Filme: A Vilã (2017)

"Ak-Nyeo" é um filme sul-coreano do gênero de ação dirigido por Jung Byung-gil, que também assina o roteiro ao lado de Jung Byeong-sik. O lançamento aconteceu em 2017 no Festival de Cannes.


A trama gira em torno Sook-Hee (Ok-Bin Kim), uma jovem que foi treinada desde a infância para ser assassina sanguinária, porém acaba presa após homicídios em massa e treinada por uma agência secreta do governo para missões e assassinatos.

Depois de cumprir sua cota de missões na agência, é prometida a ela a liberdade. Passados dez anos no ofício, Sook-Hee ganha a tão sonhada liberdade, no entanto, seu passado volta a assombrá-la, abalando sua nova rotina de vida normal.

"A Vilã" é um filme repleto de ação do inicio ao fim. A primeira cena lembra um jogo de vídeo-game, não há cortes, vemos a protagonista eliminando seus oponentes de forma impiedosa. O ritmo frenético conseguem manter a atenção do espectador sempre constante. 

As cenas de violência também estão presentes durante toda a narrativa, sendo na maioria gráfica, há muito sangue, portanto, não é um filme que recomendo para pessoas muitos sensíveis.

Mas o filme não é só ação, tem a parte dramática, e essa é bastante confusa devido os flashbacks serem quase simultâneos, são tantas idas e vindas no passado e presente que é preciso total atenção, qualquer descuido pode causar um desastre. 

Filme: A Vilã (2017)
"A Vilã" é um quebra-cabeça complexo, com milhares de peças embaralhadas. É daqueles filmes que uma revisada é necessária, só assistindo duas ou mais vezes para compreender toda a gama de emoções que o filme desperta.

Apesar de ter achado a complexidade das subtramas desnecessárias e não ter apreciado o uso demasiado do flashback, é um bom filme. Quem gosta de bastante ação, cenas com muitas lutas, tiroteios e sangue, certamente irá gostar do filme e não se incomodará com a complexidade do roteiro.

FRENÉTICO; INSTIGANTE

Duração: 123 minutos

Categorias: Ação, Drama

Classificação: 16 anos