Filme: A Casa dos Pássaros Mortos (2004) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, junho 18, 2020

Filme: A Casa dos Pássaros Mortos (2004)

"Dead Birds" é um filme muito estranho e confuso. Não chega a ser ruim, é possível levar alguns sustos e há cenas de arrepiar os cabelos, porém já assisti filmes de terror bem melhores. Lançado em 2004, foi dirigido por Alex Turner a partir do roteiro escrito por Simon Barrett.


A trama se passa em 1963, na cidade de Fairhope, no Alabama. Alguns soldados confederados fazem um depósito de ouro num banco da pequena cidade quando são assaltados por homens foras-da-lei comandados por William (Henry Thomas) e sua namorada Annabelle (Nicki Aycox).

Além de roubar todo o ouro, eles comentem vários assassinatos. O bando planeja fugir para o México, mas devido um forte temporal, eles resolvem passar a noite numa mansão que pertenceu a Jeffy Hollister (Harris Mann), falecido durante a Guerra Civil.  Ao entrar na casa, um dos membros do grupo desaparece em em seguida surge uma criatura assustadora e bizarra, mas todos ignoram esse ser estranho.

Nessa casa isolada, o grupo de bandidos irá enfrentar diversas situações, primeiramente o convívio entre eles não é dos melhores, isso acaba dividindo-os e se não bastasse as brigas entre eles, surgem problemas sobrenaturais que fogem do controle de todos.

Vozes do além, ruídos misteriosos e imagens de corpos mutilados e dilacerados atormentam o grupo. Logo eles se separam e acabam virando presas fáceis. A ganância exagerada e a descrença do sobrenatural faz com que o mal existente nessa casa se manifeste de forma assustadora.  

Filme: A Casa dos Pássaros Mortos (2004)
"A Casa dos Pássaros Mortos" cria um clima tenso durante o filme todo, mas há muitas coisas sem sentido que deixam o espectador perdido no desenrolar da história. Quando li a sinopse pensei que fosse um excelente filme de terror, pois a história prometia ser assustadora, na verdade o filme tinha tudo para isso, no entanto, o que vemos são personagens sem empatia, roteiro enrolado e um desfecho estranho, pra não dizer ruim. 

MAÇANTE; PREVISÍVEL


Duração: 91 minutos
 
Categorias: Terror, Thriller, Faroeste
 
Classificação: 18 anos