37 Segundos (2019): sobre quebrar paradigmas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, abril 19, 2020

37 Segundos (2019): sobre quebrar paradigmas

37 Segundos é um drama japonês delicado que apresenta uma jovem talentosa, cheia de sonhos e anseios, mas que enfrenta o preconceito de ser rotulada como deficiente. Foi escrito e dirigido por Hikari.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Mei Kayama em cena no filme "37 Segundos"

Sinopse - Conta a história de Yuma Takada (Mei Kayama), uma artista de 23 anos que busca reconhecimento profissional em uma editora de mangá, ao mesmo tempo que busca libertação de suas obrigações familiares e sociais.Yuma mora com a mãe, Kyoko (Misuzu Kanno), uma mulher amorosa, porém extremamente protetora que, sem perceber tem aprisionado a filha numa redoma de vidro.

A jovem trabalha para Sayaka (Minori Hagiwara), uma digital influencer e mangaká famosa. Yuma faz a parte mais difícil dos desenhos, mas quem recebe os méritos é sempre Sayaka. Ela então decide sair de casa para explorar o mundo pela primeira vez sozinha.

Na sua busca por um emprego, ela acaba encontrando uma editora de mangás hentai (adultos). No entanto, Yuma é virgem e é aconselhada a descobrir sua sexualidade antes de iniciar os desenhos.

A jovem artista decide seguir o conselho e dá início a uma jornada de autodescoberta sexual. Ao desprender-se das amarras que a prendia, Yuma passa a explorar o mundo e descobre facetas sobre sobre si mesma.

Uma busca por liberdade e aceitação

O cinema asiático tem o poder de nos surpreender a cada novo filme lançado, 37 Segundos não é diferente. Apresentando uma história emocionante, pungente e cheia de amorosidade, este filme aborda a paralisia cerebral de forma madura e consciente.

Ao nos apresentar as transformações da protagonista, a obra propõe um olhar humano afim de quebrar paradigmas e repelir preconceitos arraigados em alguns corações. A protagonista, ao romper vínculos que a sufocavam mostra sua capacidade de superar desafios e encontrar sua verdadeira identidade no mundo.

O roteiro bem elaborado acerta na abordagem humana aproximando a narrativa da realidade. A jornada de autoconhecimento da protagonista é comovente, por caminhos tortuosos a jovem vai construindo sua história e moldando sua personalidade.

37 Segundos é um grande filme ainda pouco conhecido do público. É uma obra delicada e ousada que aborda com respeito e sutilezas as descobertas de uma jovem (invisível perante a sociedade imediatista) que carrega dentro de si anseios de ser apenas uma mulher.

Ficha técnica

Título original: 37 sekanzu
Duração: 115 minutos
Gênero: Drama
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Japão
Ano de lançamento: 2019