Filme: Homem-Formiga (2015) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, março 18, 2020

Filme: Homem-Formiga (2015)

"Ant-Man" é um filme de super-heróis dirigido por Peyton Reed, com roteiro escrito por Edgar Wright, Joe Cornish, Adam McKay e Paul Rudd. Foi lançado em 2015 e é baseado nos personagens da Marvel Comics. Este é o 12° filme do Universo Cinematográfico Marvel e o primeiro filme solo do herói.

Tudo começa em 1989, quando o Homem-Formiga original, Hank Pym (Michael Douglas), pede demissão da S.H.I.E.L.D. após descobrir que a organização pretende duplicar sua tecnologia de encolhimento, ele acredita que se essa tecnologia cair em mãos erradas, as consequências serão catastróficas.

Já nos dias atuais, Scott Lang (Paul Rudd) é liberado da Prisão de San Quentin depois de cumprir três anos e reencontra um colega de cela, Luis (Michael Peña), que lhe oferece um "trabalho", mas Lang não aceita, pois está determinado a deixar a vida que levava. Ele vai visitar Maggie (Judy Greer) e a filha Cassie (Abby Ryder Fortson), e fica sabendo que sua ex-mulher está noiva do policial Paxton (Bobby Cannavale). 

Enquanto isso, Pym faz uma visitinha à sua antiga empresa e Darren Cross (Corey Stoll) revela o Jaqueta Amarela, uma vestimenta experimental que é capaz de encolher objetos [ainda não consegue encolher seres vivos]. Ele acredita que essa tecnologia irá revolucionar alguns campos de trabalho.

Lang tenta trabalhar honestamente, mas sua ficha criminal o impede, então decide voltar para o mundo do crime. Ele invade a casa de um aposentado, arromba o cofre, mas para sua decepção, só encontra uma roupa e um capacete, leva-os para casa e por um descuido, acaba ficando do tamanho de um inseto.

Apavorado com a experiência estranhíssima que teve, Lang corre devolver o traje, porém, acaba preso pela polícia. Pym decide ajudá-lo a fugir da prisão, para isso ele terá que usar a roupa especial. Sem alternativa, Lang aceita. 

Ao acordar, Lang se depara com Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), uma executiva da Pym Technologies e filha de Pym. Então vem a revelação, Lang fica sabendo que foi manipulado por Pym para que ele se torne o novo Homem-Formiga, e já tem uma missão muito especial: roubar o Jaqueta Amarela de Cross. Ele então aceita e passa a ser treinado exaustivamente.

"Homem-Formiga" é um filme bastante interessante que originou-se de herói mal explorado nas HQs. Era uma aposta arriscada da Marvel, e sem grandes pretensões surpreendeu até aqueles fãs mais exigentes. Não é o filme mais original da Marvel, mas é divertido, rendendo várias gargalhadas. O filme é eficiente ao narrar a origem do herói, dessa forma o espectador passa a entender as motivações de cada personagem para agir da forma que age. 

Este filme é uma comédia com toques de ação, que acaba sendo um diferencial, afinal, na maioria dos filmes da Marvel ocorre justamente o contrário. Minha experiência ao assistir "Homem-Formiga" foi satisfatória, encontrei neste filme tudo aquilo que procuro ver em filmes de heróis: muita diversão, criatividade e ação. 
Filme Homem-Formiga (2015)

DIVERTIDO; CRIATIVO

Duração: 117 minutos
Categorias: Comédia, Ação, Ficção Científica, Aventura
Classificação: 12 anos